UOL Esporte Futebol
 
Evaristo S/AFP

Marcos Assunção é o artilheiro do Palmeiras na Sul-Americana com quatro gols

18/11/2010 - 07h02

Assunção volta a decidir e escancara dependência do Palmeiras na Sul-Americana

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Palmeiras não é daqueles times que esbanja habilidade e encanta com jogadas de efeito. Longe disso. Mas a equipe conta com um trunfo primordial que lhe garante o sucesso nos momentos decisivos da Copa Sul-Americana. Com um elenco escasso, a equipe alviverde se aproxima da final movida pela grande dependência na precisão e nos gols de Marcos Assunção.

PALMEIRAS SE APROXIMA DA DECISÃO

  • AP

    A história já virou rotina no Palmeiras. A equipe passa por dificuldades e parece que não vai engrenar. Mas a estrela de Marcos Assunção aparece e salva o time alviverde na hora da decisão. Com um golaço do meio-campista, os comandados de Luiz Felipe Scolari derrotaram o Goiás por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Serra Dourada, e ficaram a um passo da final da Copa Sul-Americana.

Artilheiro do Palmeiras no torneio com quatro gols, o meio-campista de 34 anos deixou sua marca em todas as fases da competição. O gol de fora da área da última quarta-feira evidenciou sua importância para a equipe já que selou o triunfo por 1 a 0 sobre o Goiás depois de uma atuação irregular e sem brilho dos comandados de Felipão.

Mas o volante também foi o protagonista do Palmeiras em quase todas as etapas da Sul-Americana. Na primeira fase, por exemplo, ele selou a classificação com um gol de falta nos acréscimos diante do Vitória no Pacaembu. Assunção ainda garantiu o triunfo fora de casa sobre o Universitario de Sucre por 1 a 0 e a abriu a vitória sobre o Atlético-MG da semana passada com um gol olímpico.

“Sim, eu me considero um jogador importante. Mas isso tem que partir de todo mundo. Quero sempre ajudar nos momentos difíceis. Quero sempre ser esse jogador que consegue ajudar o Palmeiras nos momentos de dificuldades”, ressaltou o meio-campista.

Os números de Assunção não impressionam apenas na Sul-Americana. Ao todo, o meio-campista marcou 15 gols na temporada: 12 de falta, dois com a bola rolando e outro de escanteio.

O PALMEIRAS NO TWITTER

O problema é que a série de gols de Marcos Assunção também expõe as limitações do time alviverde, que acaba refém dos chutes do volante em boa parte dos jogos. O próprio Luiz Felipe Scolari admite que o Palmeiras é uma equipe repleta de defeitos. Mais do que isso, o treinador chega ao ponto de afirmar que está fazendo algo espetacular com o elenco atual.

“Com esse grupo, estamos fazendo algo espetacular. Mas esse é o estilo do Palmeiras, ganhar com muito sofrimento. Estamos fazendo aquilo que está dando resultado. Depois vamos ver como montamos o grupo para o ano que vem”, destacou o comandante.

Enquanto isso, o Palmeiras vai avançando na Sul-Americana movido por uma estratégia que nenhum adversário conseguiu anular. “O Assunção mostrou mais uma vez que é muito importante para nós”, destacou o goleiro Deola após o triunfo sobre o Goiás.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host