UOL Esporte Futebol
 
Folhapress

Danilo e Luan marcaram para o Palmeiras em vitória sobre o Universitario de Sucre

21/10/2010 - 00h31

Com volta de Valdivia e apagão, Palmeiras bate Sucre e avança na Sul-Americana

Rodrigo Farah
Em Barueri (SP)

O Palmeiras selou a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana em grande estilo. Com direito a um verdadeiro jogo de cena do técnico Luiz Felipe Scolari, o time alviverde não deu chance ao azar nesta quarta-feira e venceu o Universitario de Sucre por 3 a 1, na Arena Barueri, embalado pelo surpreendente retorno de Valdivia aos gramados. Agora, a equipe enfrenta o Atlético-MG na próxima fase da competição continental.

        APAGÃO INTERROMPE A PARTIDA

  • Folhapress

    Problema nos refletores da Arena Barueri deixou o jogo interrompido no 2º tempo por 30 minutos

Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, o clube do Palestra Itália precisava apenas de um empate para avançar. Mas no fim fez mais do que isso. Levou a melhor com gols de cabeça de Kleber, Luan e Danilo em um jogo marcado pela paralisação de meia hora devido a um apagão nos refletores do estádio. Quem roubou a atenção, no entanto, foi o meia chileno, presente em campo do início ao fim.

Na verdade, Valdivia não tinha qualquer previsão de voltar ao time nesta noite. A comissão médica alviverde havia informado que o atleta ficaria afastado por mais cerca de dez dias devido a uma lesão na coxa esquerda, o que não aconteceu.

Scolari ainda manteve a escalação em segredo até o último instante antes do jogo, confirmando apenas os outros dez jogadores. Mas dez minutos antes do apito inicial, acabou com o mistério e confirmou o retorno do chileno. Em resposta à estratégia do treinador, a torcida gritou com euforia da arquibancada: “Au, Au, Au, Felipão é genial”.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
11min - GOOOLLLL DO PALMEIRAS!!! Gabriel Silva avança pela esquerda e cruza na medida para Kleber. O atacante cabeceia no canto esquerdo e abre o placar
25min - Lima arrisca chute forte da intermediária. Atento, Deola salta no canto e espalma a bola para escanteio
27min - GOOOLLLL DO PALMEIRAS!!! Gabriel Silva volta a subir com liberdade pela esquerda. Desta vez, Luan sobe sozinho no meio da defesa e cabeceia para o gol
SEGUNDO TEMPO
1min - Alguns refletores da Arena Barueri ficam apagados, e o juiz paralisa o confronto. Cerca de 30 minutos depois eles voltam à normalidade, e o jogo recomeça
16min - GOOOLLLL DO SUCRE!!! Cirillo sobe na área após cobrança de falta e desvia de cabeça para o fundo do gol em bobeada da defesa alviverde
24min - GOOOLLLL DO PALMEIRAS!!! Marcos Assunção cobra falta na área boliviana. Danilo se antecipa à marcação e completa para o gol

Com o resultado, o Palmeiras trava o duelo brasileiro diante do Atlético-MG na próxima fase. O clube alvinegro foi derrotado pelo Independiente Santa Fé nesta quarta-feira, mas ainda assim ficou com a vaga. O time alviverde receberá o jogo de ida em data a ser oficializada pela Conmebol.

Além de promover a entrada de Valdivia, Felipão inovou com a presença de dois atacantes de origem entre os titulares. O treinador colocou Luan no lugar de Rivaldo com intenção de deixar a equipe mais ofensiva. E a aposta deu certo.

Quando a partida começou, os anfitriões mantiveram controle da posse de bola no setor ofensivo, mas sem afobação. Desta maneira, precisaram de apenas 11 minutos para abrir o placar com gol de cabeça de Kleber.

Em situação bastante confortável, o Palmeiras diminuiu o ritmo. Mas também se aproveitou das falhas de marcação do Universitário e ampliou o marcador com Luan, aos 27min, em jogada muito parecida com a do primeiro gol. Fatura praticamente liquidada antes do intervalo.

A etapa complementar começou com um apagão nos refletores do estádio que paralisou a partida por cerca de 30 minutos. Quando as luzes voltaram, o Palmeiras diminuiu a intensidade dos avanços. E o Universitário aproveitou. Aos 16min, descontou com gol de Cirillo.

OPINIÃO DE JUCA KFOURI

"Mais de 10 mil palmeirenses deram um show à parte nas arquibancadas"

Quando parecia que a equipe boliviana aumentaria a pressão, o Palmeiras utilizou novamente a jogada aérea para mudar a partida. Danilo marcou de cabeça aos 24min e manteve a boa vantagem alviverde no placar. Depois, os anfitriões só seguraram os avanços rivais até o apito final.

Passada a disputa da Copa Sul-Americana, o Palmeiras volta a atenção novamente para a disputa do Campeonato Brasileiro. O time alviverde retorna a campo neste domingo, no Pacaembu, contra o arquirrival Corinthians com a missão de se aproximar do G-4.

Ficha da Partida

Palmeiras Palmeiras Técnico: Luiz Felipe Scolari
22. Deola
8. Márcio Araújo
4. Fabrício
23. Danilo
10. Gabriel Silva
3. Edinho
19. Marcos Assunção
5. Pierre
17. Tinga
18. Patrik
14. Valdívia
21. Luan
9. Kléber
6. Dinei
3 1
Universitario de Sucre Universitario de Sucre Técnico: Javier Vega
1. Lampe
19. Segovia
2. Aguirre
6. Albarracín
17. Marvin Bejarano
5. Luis Liendo
20. Lima
15. Gallegos
11. Gustavo Paz
8. Junco
24. Melgar
9. Fernández
22. Cirillo
18. Galindo

Data: 20/10/2010 - 22h00

Local: Arena Barueri

Árbitro: Antonio Arias

Auxiliares: César Franco e Milcíades Saldívar

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host