UOL Esporte Futebol
 
17/09/2010 - 00h09

Defensor Sporting não perdoa e aplica goleada de 9 a 0 sobre o Sport Huancayo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Defensor Sporting não teve dó. Jogando na cidade de Montevidéu pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, o time uruguaio massacrou o Sport Huancayo, do Peru, e aplicou uma incrível goleada de 9 a 0, sendo sete dos gols no segundo tempo. Agora, apenas um milagre no jogo de volta, na próxima quarta-feira, tira os uruguaios das oitavas de final da competição.

Logo no primeiro minuto de jogo, Diego de Souza abriu o placar em cobrança de pênalti. O time visitante resistiu um bom tempo, até que Lopez foi expulso aos 40min. Quatro minutos depois, Risso ampliou. No segundo tempo, um massacre dos anfitriões. Diego de Souza, aos 2min, marcou seu segundo, e Amado, no minuto seguinte, fez 4 a 0.

Mora e Luna, de pênalti, fizeram mais dois. A situação, que já estava complicada para o Sport Huncayo, ficou ainda pior quando Salazar foi expulso e deixou sua equipe com apenas nove jogadores, aos 20min. Depois disso, mais três gols (Mora, em mais um de pênalti, Aranda e Luna) para fechar o placar em incríveis 9 a 0 e praticamente 'agendar' o jogo das oitavas de final contra o Independiente, da Argentina.

Independiente sai na frente

Outro jogo válido pela segunda fase da competição continental foi disputado no mesmo horário, em Bogotá. O Independiente Santa Fé venceu o Caracas de virada, por 2 a 1. Seijas e Rodas marcaram para os donos da casa, enquanto Castillo fez o único gol dos venezuelanos. O duelo de volta acontece na próxima quinta-feira, em Caracas.

 

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host