! Jornais de Quito veem LDU em busca de Tríplice Coroa contra 'velhos conhecidos' - 25/11/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
25/11/2009 - 10h29

Jornais de Quito veem LDU em busca de Tríplice Coroa contra 'velhos conhecidos'

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jornais de Quito destacam reencontro entre LDU e Fluminense em outra final, agora na Sul-Americana

Apesar de ter quase 80 anos, a LDU do Equador despontou para o cenário internacional do futebol apenas nos últimos anos e nesta quarta-feira, inicia a busca por seu terceiro título continental. Os jornais de Quito amanheceram nesta quarta-feira com suas manchetes estampando a busca da equipe da capital do país pela Tríplice Coroa na decisão da Copa Sul-Americana contra o Fluminense.

O El Comercio diz que 'só falta essa Copa' para La Liga - como o clube é conhecido no Equador - lembrando que a equipe conquistou nos últimos anos da Copa Libertadores e a Recopa Sul-Americana. "Estamos próximos da outra metade da glória", destacou o técnico do time, o uruguaio Jorge Fossati, ao periódico.

O jornal Hoy destaca que o reencontro entre LDU e Fluminense, quase um ano e meio depois da última decisão, terá poucas caras conhecidas em relação aos times de jogaram na última vez. No time equatoriano, Jairo Campos, Norberto Araujo e Claudio Bieler foram titulares na Libertadores e serão novamente agora. Pelo lado da equipe brasileiro, apenas o argentino Dario Conca terá essa chance.

Mas os diários do Equador dão ainda mais destaque para a feliz coincidência do adversário de mais essa decisão continental. Foi exatamente contra o Fluminense que a LDU conseguiu a maior conquista de sua história, a Copa Libertadores do ano passado. "Uma final de velhos conhecidos", afirma o jornal La Hora.

Mesmo com esse histórico favorável, os jogadores do time de Quito asseguram que "não se sentem favoritos", mas sabem que tem de "fazer o máximo na partida desta quarta-feira para conseguir uma boa vantagem" para que possam ir mais tranquilos para o jogo de volta, na próxima semana, no estádio do Maracanã.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host