UOL Esporte Futebol
 
01/10/2009 - 23h38

Flu supera violência do Alianza Atlético, goleia e avança na Sul-Americana

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Fluminense levou susto no início da partida, mas teve calma para superar a violência do Alianza Atlético e goleou os peruanos por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Adeílson (2), Darío Conca e Alan, enquanto Valverde, de pênalti, inaugurou o placar para os visitantes. Na próxima fase da competição, o Tricolor vai enfrentar o Universidad do Chile, que eliminou o Internacional.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
13min - Darío Conca dá ótimo passe para Kieza, que fica na frente do goleiro, mas manda para fora, "tirando tinta" da trave direita de Carlos Laura.
16min - GOOOLLL DO ALIANZA ATLÉTICO-PER!!! Fabinho coloca a mão na bola dentro da área. Valverde bate o pênalti e converte.
32min - Marquinho finaliza de fora e o goleiro Carlos Laura faz boa defesa.
39min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Darío Conca bate falta e coloca a bola no ângulo esquerdo de Carlos Laura.
SEGUNDO TEMPO
13min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Darío Conca dá ótimo passe para Alan, que arranca, dribla o goleiro e manda a bola para o fundo da rede.
23min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Adeílson tabela com Darío Conca, recebe na frente e "fuzila" Carlos Laura.
33min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Após jogada ensaiada na cobrança de falta, Adeílson completa para o fundo da rede o chute de Marquinho.
38min - Após boa jogada do ataque do Fluminense, Roni chuta para a grande defesa de Carlos Laura, que manda a bola para escanteio.
PÁGINA DO FLUMINENSE
PÁGINA DA SUL-AMERICANA
O jogo foi marcado pelo "jogo sujo" do Alianza Atlético, que cometeu inúmeras faltas. Foram seis cartões amarelos e três vermelhos para o time peruano, enquanto o zagueiro Luiz Alberto também foi expulso pelo lado do Fluminense.

Numa desses lances violentos, Márquez tirou o atacante Kieza do clássico deste domingo, contra o Flamengo, às 18h30, também no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador deixou a partida com suspeita de fratura no tornozelo direito.

"Eles (Alianza Atlético) bateram muito, assim como já tinha acontecido no jogo de ida (empate em 2 a 2, em Piúra). Tiraram o Kieza do jogo, mas valeu pela nossa vitória e também a classificação", salientou o goleiro Rafael.

A vitória sobre o Avaí, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, deixou o Fluminense ainda mais confiante para o duelo com os peruanos. Porém, aos 16 minutos, após pênalti de Fabinho, o Alianza Atlético abriu o placar, por intermédio de Valverde. A desvantagem trouxe novamente o desespero para o Tricolor.

Além de não conseguir jogar, o time ainda sofreu com a violência do adversário. Aos 26, Márquez tirou Kieza da partida, após uma entrada dura no tornozelo direito do jogador tricolor.

E quando tudo parecia complicado na etapa inicial, Darío Conca, de falta, aos 39 minutos, deixou tudo igual. Antes do intervalo, aos 42, Luiz Alberto fez falta em Valverde, que revidou e ambos foram expulsos.

Ao contrário do primeiro tempo, o Fluminense voltou para o segundo menos ansioso. Com isso, aos 13, conseguiu a virada com Alan. Dois minutos depois, a situação ficou facilitada com a expulsão de Mori, após falta dura em Darío Conca. Aos 19, foi a vez de Farfán, que "carimbou" Marquinho, levar o cartão vermelho.

Com dez em campo, contra oito do Alianza Atlético, o Fluminense virou "dono da partida". Estava fácil entrar na defesa peruana. Aos 23 minutos, após tabelar com Darío Conca, Adeílson marcou o terceiro. Aos 33, o mesmo Adeílson anotou o quarto e deu números finais ao confronto.

FLUMINENSE 4 x 1 ALIANZA ATLÉTICO-PER

Fluminense
Rafael; Ruy, Luiz Alberto, Digão e João Paulo (Cássio); Fabinho (Roni), Diguinho, Marquinho e Darío Conca; Kieza (Adeílson) e Alan.
Técnico: Cuca

Alianza Atlético-PER
Carlos Laura; Farfán, Espinoza, Márquez e Valverde; Colan (Benítez, depois Peláez), Mori, Peixoto e Maraude; Franco (Plaza) e Aponte.
Técnico: Teddy Cardama

Data: 01/10/2009 (quinta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sérgio Pezzotta (Argentina)
Auxiliares: Roberto Reta (Argentina) e Ariel Bustos (Argentina)
Cartões amarelos: Fabinho, Marquinho e Ruy (Fluminense). Farfán, Valverde, Colan, Márquez, Mori e Carlos Laura (Alianza Atlético-PER).
Cartões vermelhos: Luiz Alberto, aos 42 minutos do primeiro tempo (Fluminense). Valverde, aos 42 minutos do primeiro tempo. Mori, aos 15 minutos; e Farfán, aos 19 minutos do segundo tempo (Alianza Atlético-PER)
Gols: Valverde, aos 16 minutos; e Darío Conca, aos 39 minutos do primeiro tempo. Alan, aos 13 minutos; Adeílson, aos 23 minutos; e Adeílson, aos 33 minutos do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host