UOL Esporte Futebol
 

Photocamera

Roni marcou o gol que garantiu a classificação do Fluminense contra o Flamengo

26/08/2009 - 23h51

Flu empata com o Fla, elimina rival da Sul-Americana e ameniza a crise

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Na batalha dos cariocas em baixa no Campeonato Brasileiro, melhor para o Fluminense, que atenuou a crise vivida na competição nacional e a passou para o maior rival. Por ter empatado em 0 a 0 na primeira partida quando era considerado mandante, o Tricolor das Laranjeiras avança para a segunda fase da Copa Sul-Americana depois do empate em 1 a 1 com o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã. Enquanto, Roni,de pênalti, abriu o placar, Denis Marques marcou pela primeira vez com a camisa rubro-negra.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
2min - Conca bate falta da esquerda na segunda trave e Luiz Alberto cabeceia nos braços de Bruno.
3min - Everton desce pela esquerda e cruza fechado na área. Rafael solta e ninguém aparece para o desvio.
18min - Kieza recebe e arrisca de fora da área. A bola passa por cima do gol de Bruno.
46min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!!- Pênalti de Ronaldo Angelim em cima de Kieza é marcado. Roni cobra e coloca o Tricolor na frente.
SEGUNDO TEMPO
7 min - Petkovic bate falta e Rafael, bem posicionado, espalma para o lado..
15min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! - Denis Marques carrega a bola entre dois zagueiros e chuta, a bola desvia em João Paulo e Zé Roberto e encobre Rafael.
32min - Conca bate escanteio na segunda trave e Luiz Alberto cabeceia rente ao travessão.
48min - Denis Marques aplica belo passe de peito para Everton na área. A zaga corta para fora e o árbitro aponta tiro de meta.
PÁGINA DO FLAMENGO
PÁGINA DO FLUMINENSE
PÁGINA DA SUL-AMERICANA
Com a classificação, o Tricolor das Laranjeiras agora pega o vencedor do confronto entre Alianza Atlético (Peru) e Deportivo Anzoátegui (Venezuela) na próxima fase. O primeiro jogo foi 0 a 0 e a decisão da vaga acontece dia 15 de setembro, em Puerto La Cruz, na Venezuela. Já o time da Gávea, eliminado, mede forças com o Santo André, sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo deu o sinal errôneo que seria emocionante. Em menos de três minutos, cada equipe teve uma chance de gol. Porém, o que se viu foi um clássico aquém das tradições das duas equipes. Muitos erros de passes e uma intensa disputa no meio campo.

O Fluminense era mais lúcido na troca de bola e tentava envolver o adversário. Já o Flamengo só atacava pelo lado esquerdo com Everton, Fierro era peça nula e só aparecia para tentar impedir os avanços de João Paulo.

Cérebros das duas equipes, Conca e Petkovic eram bem marcados. Enquanto o argentino sofria marcação especial, o sérvio aparecia apenas nas jogadas de bola parada. O maior volume do Fluminense foi 'premiado' com um erro do árbitro chileno Carlos Chandía. Após um pênalti duvidoso de Ronaldo Angelim em Kieza, Roni marcou o gol tricolor antes do final do primeiro tempo.

Assim como no primeiro tempo, a etapa final não dava grandes expectativas para o modesto público presente ao Maracanã. Os erros seguiam e os lances de gols eram esporádicos. Porém, a valentia de Denis Marques, que lutava sozinho entre os zagueiros do Fluminense, foi recompensada. O atacante chutou, aos 15, a bola desviou em João Paulo e Zé Roberto e entrou.

Contudo, o Tricolor seguia a sua estratégia de explorar os contra-ataques. Aos 20, Kieza, impedido, fez de cabeça, mas o gol foi corretamente anulado. O Flamengo dava sinais que poderia crescer no jogo. Mas David e Fierro foram expulsos. Com isso, o Flamengo se mandou de forma desesperada à frente, mas o Fluminense segurou a pressão e se classificou para a próxima fase da Copa Sul-Americana atenuando a crise no clube tricolor.

FLAMENGO 1 x 1 FLUMINENSE

Flamengo
Bruno; David, Lenon e Ronaldo Angelim; Fierro, Willians, Aírton, Petkovic (Camacho) e Everton; Emerson (Zé Roberto) e Denis Marques
Técnico: Andrade

Fluminense
Rafael; Ruy, Cássio, Luiz Alberto e João Paulo; Fabinho, Diogo, Diguinho (Marquinho) e Darío Conca (Alan); Kieza (Raphael Augusto) e Roni
Técnico: Renato Gaúcho

Data: 26/08/2009 (quarta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Chandía (CHI)
Auxiliares: Lorenzo Acuña (CHI) e Cristian Julio (CHI)
Cartões amarelos: Willians, Airton e David (Flamengo); João Paulo, Luiz Alberto (Fluminense)
Cartões vermelhos: David, aos 37 min e Fierro, aos 46 min do segundo tempo
Gols: Roni, aos 46 min do primeiro tempo; Denis Marques, aos 15 min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host