Topo

Pintura de marquise do Pacaembu cai e provoca sustos na final da Copa SP

Problema apareceu no intervalo do jogo entre São Paulo e Vasco da Gama - Bruno Grossi/UOL Esporte
Problema apareceu no intervalo do jogo entre São Paulo e Vasco da Gama Imagem: Bruno Grossi/UOL Esporte

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

25/01/2019 17h16Atualizada em 25/01/2019 17h47

O temporal que atingiu São Paulo na tarde desta sexta-feira (25) provocou transtornos também no estádio do Pacaembu, palco da final da Copa São Paulo de futebol júnior de 2019 entre São Paulo e Vasco da Gama.

No intervalo da partida, a chuva no local animou as torcidas presentes. Tanto são-paulinos quanto vascaíno passaram a cantar mais alto, esquentando o clima de decisão do torneio.

Sob a marquise do estádio, porém, pedaços de tinta se desprenderam do teto. Convidados presentes no setor de cadeiras numeradas cobertas levaram um susto.

Ainda durante o segundo tempo, mais problemas. Desta vez, com parte dos refletores que se acenderam com as chuvas e que se apagaram.

Refletores do pacaembu apagados - Bruno Grossi/UOL - Bruno Grossi/UOL
Imagem: Bruno Grossi/UOL

O jogo terminou empatado por 2 a 2. Nos pênaltis, o São Paulo bateu o Vasco por 3 a 1 e ficou com o título.

Os problemas não foram os primeiros do Pacaembu em jogos nos últimos sete dias. No sábado (19), antes da partida São Paulo 4 x 1 Mirassol, torcedores enfrentaram longas filas diante de falhas no sistema das catracas da empresa Total Acesso. Funcionários reclamaram de falta de energia no estádio, mas a informação foi negada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.