Topo

Guarani vence com golaço e elimina Botafogo da Copinha

Botafogo foi derrotado pelo Guarani e deu adeus à Copa São Paulo de júniores - Fabio de Paula/BFR
Botafogo foi derrotado pelo Guarani e deu adeus à Copa São Paulo de júniores Imagem: Fabio de Paula/BFR

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/01/2019 19h09

O Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Guarani nesta terça-feira e está eliminado na Copa São Paulo de futebol júnior. A partida válida pelas oitavas de finais da competição foi disputada em São Carlos, interior de São Paulo. 

Renan marcou o belo gol da vitória e da classificação do Bugre, que encara o vencedor de Palmeiras ou Figueirense nas quartas de final ainda sem data definida.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela forte marcação das equipes. O resultado é que poucas chances foram criadas em jogo muito embolado no meio de campo. 

Pelo lado do Guarani, Davó e Pedro Henrique eram quem mais ofereciam perigo quando dominavam a bola no campo ofensivo. O Botafogo, por sua vez, mostrava qualidade com Rhuan e Caio Alexandre.

Na volta do intervalo, o Guarani adotou uma postura ofensiva e pressionou o Botafogo. Não demorou muito para o time de São Paulo abrir o placar. Pedro Henrique fez boa jogada e rolou para Renan chutar colocado no canto esquerdo do goleiro Lucas e fazer 1 a 0, aos 13min.

O Botafogo, então, partiu para cima em busca da reação. Rhuan, Michel e Ramonzinho tiveram boas oportunidades, mas pecaram na finalização e mandaram para fora. Apesar da entrega em campo, o Alvinegro não conseguiu a reação e se despediu do torneio.