Topo

Atlético-MG chega às oitavas em jogo interrompido por raio em estádio

Equipe do Atlético-MG na Copa São Paulo de Juniores - Guilherme Branco/Atlético-MG
Equipe do Atlético-MG na Copa São Paulo de Juniores Imagem: Guilherme Branco/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

14/01/2019 17h28

O Atlético-MG está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores. Os garotos do Galo venceram o Água Santa por 1-0 na tarde desta segunda-feira (14) em uma partida que foi paralisada por conta de uma tempestade e teve até um jogador deixando o local de ambulância. Vitor Mendes marcou o único gol do jogo ocorrido no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema.

Na próxima fase da competição, os mineiros enfrentarão Volta Redonda ou Portuguesa. As duas equipes entram em campo às 21h30 (de Brasília) desta segunda. O próximo confronto do equipe será na quarta-feira.

A partida não teve muita emoção na primeira metade. O Galo abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Em escanteio cobrado por Hulk, Vitor Mendes marcou de cabeça. O Água Santa teve chances de igualar o marcador, mas vacilou na pontaria e, quando acertou, viu o goleiro Matheus Mendes fazer boas intervenções.

Na volta do intervalo, o Água Santa teve novas chances, mas seguiu sem caprichar na pontaria. O Atlético acertou o travessão com Neto. O atacante até celebrou o gol e as imagens são inconclusivas, mas a arbitragem mandou o jogo seguir e não assinalou tento dos mineiros.

Já nos acréscimos do segundo tempo, uma tempestade fez com que o jogo fosse paralisado. O zagueiro Henrique, do Água Santa, se sentiu mal por conta de um raio que atingiu o estádio e teve que deixar o local em uma ambulância.