PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras vence Galvez-AC e enfrenta o Figueirense nas oitavas da Copinha

Do UOL, em São Paulo

13/01/2019 21h28

O Palmeiras está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo. Neste domingo (13), a equipe paulista não teve dificuldades para vencer o Galvez-AC, na Arena Capivari, pelo placar de 3 a 0. O atacante Gabriel Veron abriu o placar com um belo gol e foi o destaque do jogo.

Palmeiras e Galvez se enfrentaram na primeira fase. Na ocasião, o Verdão venceu o rival do Acre por 2 a 0. Neste domingo, a equipe paulista voltou a ser superior e confirmar o favoritismo. Com um ataque veloz e superioridade no meio de campo comandado por Patrick de Paula, o Palmeiras logo abriu o placar com Gabriel Veron em um belo chute cruzado.

A superioridade física também foi peça chave para a vitória do Palmeiras, com o Galvez mostrando cansaço ainda no primeiro tempo. Quando o clube do Acre se aventurou no ataque, deixou muito espaço entre o meio de campo e a defesa e sofreu o segundo gol. Após rebote do goleiro Gabriel em chute de Yago, Lincon Junior apareceu para cabecear para o gol. Perto do fim, Airton recebeu bola levantada e completou para balançar a rede.

No segundo tempo, com o jogo controlado, o Palmeiras administrou a vantagem, mas sem dar espaços para o Galvez reagir.

Em busca de seu primeiro título na Copa São Paulo, o Palmeiras segue com bom aproveitamento. O Verdão venceu quatro dos cinco jogos realizados - perdeu para o Capivari na primeira fase, por 1 a 0. São nove gols marcados e apenas um sofrido.

Nas oitavas de final, o Palmeiras enfrenta o Figueirense, único catarinense vivo na Copinha, que venceu o Trindade-GO por 4 a 1 na terceira fase. Os paulistas voltam a campo na terça-feira (15). O local e o horário das oitavas de final ainda não foram divulgados pela organização da Copinha.

Futebol