Topo

Com drama, Botafogo vence Francana e avança de fase na Copinha

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/01/2019 21h12

O Botafogo venceu a Francana por 2 a 1 nesta terça-feira, em Franca, e avançou para a segunda fase da Copa São Paulo de futebol júnior. Ênio e Ramonzinho marcaram os gols no segundo tempo - Guilherme descontou. A classificação foi marcada pela emoção nos minutos finais já que o Alvinegro precisava dos três pontos para passar na segunda colocação - ficou atrás do Cuiabá-MT.

No primeiro tempo o Botafogo partiu para cima dos donos da casa e fez forte pressão em busca do primeiro tempo. Algumas boas chances foram criadas, mas a falta de pontaria pesou. Cada time acertou a trave em uma oportunidade e o Alvinegro ainda teve um gol bem anulado.

Curiosamente os cariocas voltaram para o sem um de seus principais nomes, Caio Alexandre. O volante foi substituído para tornar o time mais ofensivo. E a tática deu certo. Logo aos 11min, Ênio aproveitou boa jogada de Rhuan e marcou o gol do Botafogo.

O segundo gol saiu apenas aos 34min do segundo tempo em mais uma boa jogada de Ênio. O apoiador deu grande passe para Ramonzinho que ganhou em velocidade e deslocou o goleiro da Francana: 2 a 1. O problema é que a Francana diminuiu logo em seguida com Guilherme.

Na próxima fase, o Botafogo encara o líder do grupo 10, ainda indefinido. O São Carlos pode ultrapassar o Atlântico em jogo nesta noite.