PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Sem "maestro", Santos perde para o São Caetano e se complica na Copinha

WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Santos (SP)

07/01/2019 21h58

O Santos perdeu nesta segunda-feira (7) para o São Caetano por 2 a 1, de virada, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Esse foi o primeiro tropeço santista na atual edição da Copa São Paulo. Na estreia, a equipe do técnico Emerson Ballio goleou por 5 a 1 o Sergipe-SE. O gol santista foi marcado pelo atacante Well na primeira etapa. Rafael Menezes e Emerson marcaram para o Azulão no segundo tempo.

Com o resultado, os Meninos da Vila se complicaram na competição pois ficaram com três pontos no Grupo 25 e precisarão vencer o União Mogi na última rodada para se classificarem.

O Grupo 25 ficou da seguinte forma: São Caetano e União Mogi com quatro pontos, Santos com três, e o Sergipe na lanterna, sem pontuar.

No outro confronto do dia, mais cedo, o União Mogi venceu por 1 a 0 o Sergipe.

A equipe santista entrou em campo sem sua principal estrela, o meia Lucas Lourenço, parceiro do atacante Rodrygo, já vendido ao Real Madrid-ESP, nas categorias de base do clube paulista. O meia sofreu entorse no tornozelo esquerdo e foi vetado pelo departamento médico.

Lucas Lourenço tem fama de maestro e confirmou o status na estreia do Santos na Copinha. Na goleada por 5 a 1 contra o Sergipe, ele foi responsável por três assistências. Vale lembrar que o meia ainda sofreu e perdeu um pênalti neste jogo.

O Santos entrou em campo com a seguinte escalação: Thiago Igor; Doquinha, Felipe Torres, Matheus Guedes e Rhuan; Wagner Palha, Weslley Pereira e Giovanni;  Alexandre Tan, Well e Tailson.

Já o São Caetano atuou com: Daniel; Lucas, Jean, Fabão e Keffel; Índio, Douglas, Markson e Gian; Hernandes e Marcus Vinicius.

Futebol