PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio passa sufoco e empata nos acréscimos com Lagarto na Copinha

Léo Chú lamenta chance perdida em partida entre Lagarto e Grêmio pela Copinha - Guilherme Rodrigues/GRPress
Léo Chú lamenta chance perdida em partida entre Lagarto e Grêmio pela Copinha Imagem: Guilherme Rodrigues/GRPress

Do UOL, em Porto Alegre

06/01/2019 20h53

O Grêmio foi surpreendido. Saiu atrás e demorou para conseguir o empate. Mas neste domingo (06), um gol de Sávio, nos acréscimos, definiu placar de 2 a 2 contra o Lagarto, do Sergipe, pela segunda rodada do grupo 21 da Copinha. Vinícius fez duas vezes para os sergipanos, e Jhonata Robert fez o outro do Grêmio, que encaminhou vaga na segunda fase. 

O placar classificou o Oeste, que lidera a chave com seis pontos. O Grêmio, que tem quatro, está com a vaga encaminhada na próxima etapa. O Lagarto é terceiro com um e o São Raimundo-RR tem zero. 

O grupo se encerra na quinta-feira. O Lagarto encara o São Raimundo-RR e o Grêmio terá pela frente o Oeste. O Tricolor tem três pontos a mais que o Lagarto e sete de saldo contra um negativo dos sergipanos. Ou seja, além de ganhar e o Grêmio perder, o Lagarto precisa tirar a diferença de placar para seguir. 

O placar foi construído com domínio do Grêmio e uma série de chances perdidas. Desde o começo do jogo no campo do adversário, o time gaúcho já tinha criado ao menos três oportunidades quando, aos 10 minutos de jogo, Vinícius recebeu na área, driblou o goleiro Chapecó e colocou na rede. 

O time do Rio Grande do Sul seguiu em cima. Teve outras chances com Da Silva e Léo Chú no primeiro tempo, mas nada comparado ao que ocorreu no começo da etapa final. Primeiro Da Silva entrou sozinho pela direita e bateu para defesa do goleiro. O rebote ficou com Chú, que driblou um marcador e, sem goleiro de dentro da pequena área, colocou para fora. 

Três minutos depois Chú, destaque do jogo, foi lançado, driblou o goleiro e chutou cruzado. A bola correu a linha e bateu na trave do lado oposto, enganando Da Silva, que corria para o rebote. 

Mas a pressão foi tão grande que se tornou insustentável. No meio do segundo tempo, um cruzamento da direita encontrou Jhonatan Robert, que de cabeça colocou na rede. 

Só que ao se atirar atrás da virada, o Grêmio deu espaço. Vincícius entrou a dribles na zaga gremista e colocou nas redes aos 40 minutos do segundo tempo. Mas já nos acréscimos, coube a Sávio igualar de novo e estabelecer o empate. 
 

Futebol