PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians goleia e garante vaga antecipada na segunda fase da Copinha

Roni comemora gol do Corinthians sobre o Sinop-MT na Copinha - MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO CONTEÚDO
Roni comemora gol do Corinthians sobre o Sinop-MT na Copinha Imagem: MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

05/01/2019 23h23

O Corinthians confirmou seu favoritismo, goleou o Sinop-MT na noite deste sábado (5) e garantiu a sua vaga para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o placar de 4 a 1, a equipe paulista chegou ao segundo triunfo consecutivo e disputa, na próxima rodada, a primeira colocação do grupo 17.

Todo o jogo foi acompanhado de perto pela nova dupla de dirigentes, Emerson Sheik e Vilson, além de Fabio Carille. Eles assistiram ao duelo em um camarote no estádio Novelli Júnior, em Itu, interior do Estado.

A vaga foi assegurada por conta da vitória do Ituano por 4 a 2 mais cedo, contra o Capital, de Tocantins. Depois da 2ª rodada, os dois estão empatados com seis pontos. É justamente contra a equipe do interior que os corintianos brigam pela liderança, com a vantagem de empate para o time da capital. O encontro entre eles está marcado para terça-feira, às 21h30.

O Alvinegro começou a partida com um script parecido com o de sua estreia. Fabrício Oya abriu o placar aos 12 minutos com um belo gol. Roni ampliou 17 minutos depois. O time do Mato Grosso ameaçou reagir com um desconto aos 29 minutos, com Heitor, após bate-rebate da zaga corintiana.

Era só alarme falso. O Corinthians voltou a dominar e quase não sofreu sustos. João Celeri fez gol aos 18 minutos do 2º tempo e, dez minutos depois viu Nathan transformar a vitória em goleada.

Futebol