Com goleada Paulista se torna o primeiro finalista da Copinha
O Paulista é o primeiro time a garantir presença na final da Copa São de Futebol Júnior ao vencer o Batatais por 5 a 1 em casa na manhã deste domingo. A equipe começou dominando a partida, mas sem criar boas chances. O placar foi aberto em um escanteio aos 13 minutos. Maurílio estava no segundo pau e subiu mais que todo mundo cabeceando na gaveta.
O Batatais reagiu e passou a controlar a partida, mas não conseguiu criar chances para chegar ao gol de empate. O Paulista começou a definir a semifinal logo no primeiro minuto do segundo tempo. Molter contou com uma falha da zaga para tocar de casquinha na pequena área. Caprichosa, a bola tocou na trave e entrou.
As chances do Batatais na partida acabaram com dois gols em sequência do adversário. Aos 17 minutos, um atleta do Batatais errou o domínio da bola no meio de campo e permitiu que a defesa fosse pega desprotegida. Brayan tirou o goleiro e fez 3 a 0. No minuto seguinte, Molter se antecipou aos zagueiros e a semifinal virou goleada.
O Batatais ainda descontou aos 23 minutos com Douglas Pote batendo pênalti. Nada que mudasse o andamento do confronto ou o domínio do Paulista. Até porque Matheus Sylvestre recebeu uma assistência milimétrica na pequena área e marcou o quinto gol do Paulista.
Com o finalista definido, o jogo teve uma atitude muito aplaudida pela torcida. Carlinhos, do Paulista, se envolveu num choque contra um adversário. Ele ficou se contorcendo no chão e tinha dificuldades para respirar. Yuri, do Batatais, tirou a camisa e abanou o adversário, iniciativa celebrada pelos torcedores.
Campeão da Copinha em 1997, o Paulista espera o vencedor de Corinthians e Juventus que jogam a outra semifinal às 19h45 na Arena Barueri. No título do Paulista, o adversário foi justamente o Corinthians, time batido nos pênaltis na decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.