Topo

Apagão no NE atrasa jogo do Vitória por 2h e atletas vão a pé ao estádio

Jogadores do Vitória aquecem enquanto esperam a luz voltar no estádio PV - Reprodução/Twitter
Jogadores do Vitória aquecem enquanto esperam a luz voltar no estádio PV Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em Santos (SP)

21/03/2018 19h51Atualizada em 21/03/2018 23h03

O apagão que atinge toda região do Nordeste – e outros Estados do Brasil – fez o Vitória passar por uma situação inusitada no início da noite desta quarta-feira (21), em Fortaleza (CE). Com jogo pela Copa do Nordeste, contra o Ferroviário-CE, marcado para as 19h, o elenco rubro-negro precisou descer do ônibus – por conta do trânsito – e seguir para o estádio Presidente Vargas a pé por mais de 1km.

"Um fato atípico, porque eu, com tantos anos de futebol, nunca tinha vivido isso. Tivemos que descer do ônibus e andar rápido para não tomarmos W.O", disse o técnico Vágner Mancini em entrevista ao canal Esporte Interativo.

"Primeira vez que acontece isso comigo. Andamos mais de um quilômetro e meio. Mas é um aprendizado, contaremos para nossos filhos e tudo o que vivemos no esporte", acrescentou o goleiro Caíque, do Vitória.

Nas quatro tentativas de utilizar o gerador do PV, os refletores até começaram a acender, mas não resistiram e, logo depois, apagaram-se. Porém, depois de mais de 1h50 de espera, a energia na cidade foi restabelecida e, com o estádio novamente aceso, a partida enfim pôde ser iniciada - às 21h06, ou seja, mais de duas horas depois do início previsto.

Vitória assume a liderança

Depois que a bola rolou, o Vitória, mesmo fora de casa, foi superior ao já eliminado Ferroviário-CE. Foram três gols rubro-negros ainda no primeiro tempo, marcados por Denílson, Alex Baumjohann e Yago (golaço de falta). Lucas descontou para o time cearense na etapa final, e Yago, de pênalti, deu números finais ao jogo: 3 a 1. Com o resultado positivo, o time baiano foi a dez pontos e assumiu a liderança do grupo C, ultrapassando o ABC pelo saldo de gols.

Problemas no calendário

Um eventual adiamento da partida traria problemas às duas equipes. Conforme manda o regulamento, o jogo seria remarcado para as 15h desta quinta-feira (22). Porém, o Ferroviário tem duelo marcado pelo Campeonato Cearense para essa mesma quinta, às 21h, contra o Fortaleza, no Castelão. Já o Vitória entra em campo no sábado para encarar o Bahia de Feira, no Barradão, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Baiano, às 17h.

“Nesse sábado, temos outro jogo. Amanhã não daria para jogar. Então, eu espero que essa energia possa voltar. Nem é a questão de classificação, é uma questão de logística. Temos que ir para Salvador amanhã, depois tem que marcar outra data, é muito complicado. Acarreta coisas chatas e temos que poupar nossos jogadores, só espero que o jogo aconteça hoje”, declarou Damiani ainda durante o apagão.

Apagão encerra jogo do Força e Luz no RN

Em jogo pela sétima rodada da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Campeonato Potiguar, o Força e Luz visitou o Baraúnas e venceu por 1 a 0, graças ao gol de Cícero Matheus aos 26 min do primeiro tempo.

A partida foi encerrada aos 36 min do segundo tempo, também em decorrência do apagão no Nordeste. Com isso, o Força e Luz chegou a 10 pontos em sete jogos, contra três pontos do lanterna Baraúnas.