Topo

Após polêmica entre Sport e Bahia, Fonte Nova terá ingresso para visitante

Fonte Nova será palco da decisão da Copa do Nordeste nesta quarta (24) - Felipe Oliveira / EC Bahia
Fonte Nova será palco da decisão da Copa do Nordeste nesta quarta (24) Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

24/05/2017 14h47

Em meio à polêmica com o Bahia sobre a venda de ingresso visitante na Fonte Nova para a decisão da Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira (24), em Salvador, o Sport confirmou a venda das entradas para os torcedores rubro-negros a partir das 16h na bilheteria da Arena pelo preço único de R$ 60.

Até então, a bilheteria da Fonte Nova havia disponibilizado apenas ingressos para os donos da casa. Agora, serão disponibilizados mais 700 entradas para os torcedores visitantes.

“Torcedor rubro-negro em Salvador: as bilheterias da Arena Fonte Nova abrem às 16h com ingressos para a decisão da Copa do Nordeste”, informou pelo Twitter o Sport, que logo em seguida divulgou nota oficial

“O Sport Club do Recife lamenta profundamente pelos transtornos a que seus torcedores foram submetidos, nesta quarta, em Salvador. Esclarecemos que a venda e a distribuição de ingressos é de responsabilidade exclusiva do time mandante, que também não respeitou a reciprocidade existente entre as equipes. Por fim, o Sport informa ainda que vai estudar eventuais medidas para ressarcir o nosso torcedor”, diz o comunicado oficial.

Na sequência, o vice-presidente do Bahia, Pedro Henrique, esclareceu a posição do tricolor também pelo Twitter.

“Até ontem haviam sido vendidos aproximadamente 1500 ingressos pra visitantes. Alocamos todos no primeiro anel, onde cabem 1800. Não há perspectiva de venda de 4000 ingressos para torcedor visitante e não houve solicitação do Sport dessa carga. Assim, ainda havia para os visitantes uma carga de ingressos que se decidiu entregar como cortesia. A sugestão da cortesia foi feita ontem à diretoria do Sport, que não apresentou oposição. Hoje, com a chegada de torcedores pernambucanos à Arena, iniciou-se a divergência e o Sport não aceitou mais as cortesias. Os ingressos precisaram ser recadastrados no sistema, pois estavam como cortesia e agora serão vendidos”, explicou o vice do Bahia.

Entenda a polêmica

O Sport havia anunciado na noite desta terça (23) em seu site oficial que dois mil ingressos estariam disponíveis aos rubro-negros na bilheteria da Fonte Nova a partir das 9h.  Também na noite passada, porém, o Bahia informou que só seriam comercializadas entradas para os tricolores, fato que se comprovou na manhã desta quarta.  

Ao chegarem na Fonte Nova em busca de ingressos visitantes, torcedores do Sport se depararam com a falta dos bilhetes. Logo em seguida, pelo Twitter, começou a troca de farpas.

“Os ingressos remanescentes da torcida visitante serão entregues como cortesia à diretoria do Sport, que informará como vai proceder. A venda na Fonte Nova, conforme anunciado ontem à noite e aconteceu durante todo o processo desse jogo, é exclusiva para a torcida tricolor”, tuitou o perfil oficial do Bahia.

O Sport respondeu na sequência, dizendo-se “estarrecido” com a falta de ingressos.

“Torcedor rubro-negro, a diretoria do Sport está estarrecida com a falta de ingressos na Arena Fonte Nova. Estamos buscando soluções. Nação rubro-negra em Salvador: haverá carga de ingressos para a decisão para a nossa torcida. Detalhes em instantes”, respondeu o clube pernambucano também pela rede social.

Segundo apurou o UOL Esporte no início da tarde, dirigentes do Sport foram à Fonte Nova para tentar uma solução para o imbróglio, que se deu por volta das 16h.