Topo

Em alta no Bahia, Allione admite: não soube aproveitar chances no Palmeiras

Allione vem sendo um dos destaques do Bahia nesta temporada - Felipe Oliveira / EC Bahia
Allione vem sendo um dos destaques do Bahia nesta temporada Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Do UOL, em Santos (SP)

22/05/2017 11h14

Allione vive hoje sua melhor fase desde que desembarcou no Brasil, mais especificamente em São Paulo, em julho de 2014, para defender o Palmeiras. Foram mais de dois anos no clube alviverde, alternando bons e maus momentos, até a transferência para o Bahia no início desta temporada. Em Salvador, virou titular absoluto e está prestes a disputar a segunda final com a camisa tricolor em cinco meses: a primeira contra o Vitória, pelo Campeonato Baiano, e agora pela Copa do Nordeste, contra o Sport.

Em entrevista à ESPN concedida na manhã desta segunda-feira (22), o próprio argentino de apenas 22 anos admite viver o seu melhor momento no Brasil e conta o porquê de não ter conseguido brilhar tanto com a camisa alviverde.

“Acho que sim [melhor momento]. Desde que cheguei no Brasil são meus melhores números. Quero sempre ajudar meus companheiros”, disse o meia, para depois falar sobre o Palmeiras: “Acho que [faltou] um pouco amadurecimento meu. No Palmeiras eu tive chances e não soube aproveitar da melhor forma. Acho que hoje estou mais experiente e está na hora de eu mostrar futebol. Estou mais concentrado e focado no meu trabalho. Acho que no Palmeiras faltou isso. Eu também tive azar de, quando tive oportunidades, me machucar duas vezes”.

Com três gols e seis assistências em 18 jogos com a camisa tricolor, Allione falou ainda sobre as diferenças das capitais paulista e baiana. “Aqui é mais tranquilo do que em São Paulo. O trânsito é até parecido, porque moro um pouco longe. Mas a vida aqui é tranquila, o povo baiano é realmente mais relaxado. Aqui é bem legal também. Coisas diferentes para fazer. Mas eu e minha namorada conseguimos nos adaptar bem”, acrescentou o meia argentino.

Ainda de acordo com Allione, a pressão que existe atuando pelo Bahia não difere muito da que viveu em São Paulo, jogando com a camisa do Palmeiras. Porém, tem a consciência de que a boa fase do time ajuda a deixar as coisas mais calmas.

"É um time muito grande e a cobrança também existe. Só que aqui a gente vem fazendo uma boa temporada. Não tivemos uma fase ruim, como já tive no Palmeiras, com muita cobrança. Mas a cobrança também é muita, porque temos a necessidade de colocar o Bahia no lugar dele. É uma cobrança parecida, porque são dois times grandes, mas ainda não deu para sentir tanta”, declarou.

Decisão da Copa do Nordeste

Allione é presença certa entre os titulares do Bahia para o segundo jogo da decisão da Copa do Nordeste, contra o Sport, quarta-feira (24), na Fonte Nova. Com o empate por 1 a 1 na Ilha do Retiro, o time baiano pode até empatar sem gols em casa para ficar com a taça que o clube não conquista desde 2002.

"É muito importante. Acho que faz uns 14, 15 anos que o Bahia não conquista. Então para a gente e para a torcida é muito importante. Desde o começo do ano tínhamos essa meta de conquistar a Lampions. Espero que agora a gente consiga conquistar”, completou.