Topo

Vitória vence no Piauí e encaminha vaga para a semi da Copa do Nordeste

Jogadores do Vitória comemoram gol de Alan Costa, o segundo sobre o River - Divulgação/Vitória
Jogadores do Vitória comemoram gol de Alan Costa, o segundo sobre o River Imagem: Divulgação/Vitória

Do UOL, em Santos (SP)

29/03/2017 21h07

O Vitória deu na noite desta quarta-feira (29) um importante passo rumo à semifinal da Copa do Nordeste. Com gols de Kieza, Alan Costa e David, o time comandado por Argel bateu o River-PI por 3 a 2, em Teresina (PI), e deixou a vaga para a próxima fase bem encaminhada.

Com o resultado, o Vitória pode até perder o jogo de volta (sábado, 1º de abril, no Barradão) por 1 a 0 ou 2 a 1 que ainda assim segue vivo na competição. Já o River-PI, para avançar, precisa vencer o time baiano por dois gols de diferença – ou por um, desde que acima de 4 a 3.

Dono do melhor aproveitamento de pontos entre os clubes da Série A em 2017, o Vitória chega ao 16º triunfo - soma ainda dois empates e apenas uma derrota - e a 39 gols na temporada, em 19 jogos disputados.

Dos cinco gols marcados em Teresina, dois deles saíram ainda antes dos cinco minutos. Kieza, em jogada individual pela esquerda, colocou o defensor para correr e encheu o pé para abrir o placar no segundo minuto de jogo. Dois minutos depois, porém, o argentino Brizuela descontou de cabeça.

Já aos 10min do segundo tempo, o zagueiro Alan Costa recebeu cruzamento de David e, com muita classe, cabeceou no contrapé do goleiro para fazer o seu terceiro gol com a camisa rubro-negra. Aos 35min, após boa jogada de Kieza e cruzamento na medida, David completou para as redes e fez 3 a 1. Porém, dois minutos depois, Negueba respondeu e cravou o 3 a 2.