Topo

Selecionáveis, Diego Souza e Mena reforçarão Sport em 'decisão' da Copa NE

Diego Souza chegou a treinar de titular, mas será reserva contra o Paraguai - Pedro Martins/MoWa Press
Diego Souza chegou a treinar de titular, mas será reserva contra o Paraguai Imagem: Pedro Martins/MoWa Press

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

28/03/2017 18h01

Convocados para defender suas seleções, Diego Souza e Mena estarão à disposição do Sport para o duelo decisivo da próxima quinta-feira (30), contra o Campinense-PB, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. A diretoria rubro-negra adiantou detalhes da logística e garantiu que a presença de ambos só depende do novo técnico, Ney Franco.

Em conversa com o UOL Esporte, o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, contou que Diego Souza chegará a Campina Grande (PB) ainda antes da delegação rubro-negra, nesta quarta (29). Ele segue viagem direto de São Paulo, onde nesta terça-feira (28) a seleção brasileira comandada por Tite encara o Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2018.

Mena, por sua vez, viajará de Santiago (CHI) – onde o Chile recebe a Venezuela, também nesta noite – para Recife, onde encontrará a delegação rubro-negra ainda antes da viagem para Campina Grande (PB), programada para esta quarta.

Apesar de provável, ainda não está definido se os dois começam a partida contra o Campinense-PB como titular. “Depende só do treinador. Eles estarão lá na quarta-feira, fazem alimentação normal da delegação e quinta estão lá com a gente”, disse o dirigente rubro-negro.

O Sport encara o Campinense-PB às 21h15 (de Brasília) desta quinta-feira (30), no estádio Amigão. A partida de volta das quartas de final acontece no domingo, na Ilha do Retiro, às 16h.

Diego Souza desfalcou o Sport nos últimos três jogos da equipe, contra Belo Jardim-PE, Sampaio Corrêa e Santa Cruz. Já o chileno Mena não atuou apenas nas últimas duas partidas.