Topo

Sport empata com River-PI com gol de André em sua reestreia

O atacante André perdeu pênalti em sua reestreia, mas marcou gol no rebote - MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O atacante André perdeu pênalti em sua reestreia, mas marcou gol no rebote Imagem: MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

11/02/2017 21h16

Honras totalmente repartidas na Ilha do Retiro. Sport e River-PI já estavam em pé de igualdade no Grupo C da Copa do Nordeste, mas o empate por 2 a 2 neste sábado reforçou ainda mais o equilíbrio entre os dois líderes da chave. Wesley e Viola marcaram para o Galo Carijó, enquanto Rithely e André fizeram os gols do Leão.

O atacante fez sua reestreia com a camisa rubro-negra neste sábado. Os concorrentes diretos somam sete pontos cada no grupo, que também tem Sampaio Corrêa e Juazeirense zerados. Entretanto, os dois outros membros da chave se enfrentarão neste domingo, a partir das 20h (de Brasília, uma hora a mais que o horário local), no Castelão.

O River-PI leva vantagem sobre o Sport no saldo de gols: 3 a 2. Curiosamente, a próxima rodada do Nordestão reserva um confronto entre os mesmos times no dia 25 de fevereiro, desta vez no Albertão, no Piauí.

Quem não faz...

...Toma. A velha máxima do futebol esteve presente no bom gramado da Ilha do Retiro neste sábado. Aos 11 minutos do primeiro tempo, em jogada que a zaga do Galo Carijó não conseguiu cortar, a bola sobrou para Ronaldo na entrada da área. O volante arriscou o chute rasteiro e acertou a trave direita do goleiro Leandro Silva, que já estaria vencido no lance se a pontaria estivesse certa.

Menos de três minutos depois, no entanto, a mística do futebol impôs suas cartas. Em contra-ataque do River, Wesley recebeu de Viola e se posicionou na entrada da área para finalizar a primeira do time piauiense. Não houve trave que impedisse a bola de morrer no fundo da rede de Magrão.

12º jogador e Rithely

Bem embalado pela sua torcida, que atuava como um membro extra do time de Daniel Paulista, o Sport não deu folga ao adversário em sua busca pela igualdade. Na marca dos 28, Leandro Pereira tocou de cabeça para baixo e só não marcou por causa de um xará, já que o goleiro Leandro afastou a bola em cima da linha. Aos 31, porém, o mesmo Leandro Pereira usou o calcanhar para encontrar Rithely, que aproveitou para tocar na saída do arqueiro e selou o empate. O volante ainda impressionou aos 26 do segundo tempo, quando tentou uma conclusão de bicicleta que só foi barrada pelo goleiro adversário.

Ele voltou... Mas veio o empate

A reestreia de André foi responsável pela festa da torcida do Sport no segundo tempo. A simples entrada do atacante aos 10 minutos da etapa final no lugar de Leandro Pereira foi suficiente para levantar o público. Longe do clube havia dois anos, o jogador deixou o Sporting, de Portugal, para voltar a defender a camisa do Leão nesta temporada, reeditando a parceria com Diego Souza que rendeu bons frutos no Campeonato Brasileiro de 2015.

O árbitro Caio Max Augusto Viera marcou pênalti para o Sport aos 36. Melhor para André, que recebeu a bola das mãos dos companheiros e partiu para a cobrança. O chute, porém, parou nas luvas de Leandro Silva, que cedeu rebote nos pés do atacante. O astro da noite não voltou a desperdiçar e marcou. Mas a festa durou pouco: dois minutos depois, Viola dominou com o peito na grande área, superou a marcação e confirmou o empate.

Tem que ficar!

Mesmo com a contratação de Lucas Pratto, o retorno de Rogério ainda é especulado por torcedores do São Paulo. Mas a galera do Sport tem motivos para não gostar da ideia, uma vez que o atacante teve bom desempenho na partida ao furar bloqueios e conseguir espaço para o Leão entre os marcadores.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 2 RIVER-PI

Data e hora: 11 de fevereiro de 2017, sábado, às 19h15 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Caio Max Augusto Viera (RN)
Auxiliares: Vinicius Melo de Lima e Luis Carlos de França Costa (ambos do RN)
Público e renda:
Cartões amarelos: Caíque e Wesley (River-PI); Diego Souza (Sport)
Gols: Rithely, aos 31 minutos do primeiro tempo, e André, aos 36 do segundo (Sport); Wesley, aos 14 do primeiro tempo, e Viola, aos 38 do segundo (River-PI)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Mansur; Rithely, Ronaldo (Fábio) e Diego Souza; Leandro Pereira (André), Everton Felipe (Marquinhos) e Rogério
Técnico: Daniel Paulista

RIVER-PI: Leandro Silva; Allan Miguel, Brizuela, Caíque e Rossales; Humberto (Ricardo Sena), Amorim, Wesley e Osmar (Lucas Bacelar); Cléber Lucas e Viola
Técnico: Waldemar Lemos