Topo

Em noite de artilheiros, Santa Cruz e Bahia empatam 1ª semifinal no Arruda

Do UOL, em São Paulo

13/04/2016 23h37

Tudo igual no primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste entre Santa Cruz e Bahia. Em noite dos artilheiros, as equipes contaram com gols de Hernane, Keno, Grafite e Luisinho - nesta ordem - e empataram por 2 a 2 o duelo disputado nesta quarta-feira, no estádio Arruda.

O resultado acaba sendo melhor para o Bahia, que agora pode empatar o jogo de volta por 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar à grande decisão. A segunda partida está marcada já para este domingo, na Arena Fonte Nova, às 16h (de Brasília).

Recuperado de lesão no joelho, o Brocador já havia marcado contra o Fluminense de Feira no último fim de semana. E em seu segundo jogo pós-lesão, voltou a balançar as redes. Aos 19min do primeiro tempo, ele aproveitou rebote do goleiro para fazer seu décimo gol em nove jogos na temporada de 2016. 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos, Keno respondeu e marcou seu sétimo gol na temporada. Ele se livrou de três marcadores, cortou para o meio e bateu com categoria para deixar tudo igual no Arruda. 1 a 1.

O gol da virada do time coral veio aos 12min, com o experiente Grafite. Ele aproveitou bola que escapou do domínio de João Paulo, driblou Marcelo Lomba e mandou para as redes. 2 a 1 e festa no Arruda.

A festa, porém, foi interrompida aos 38min, após pênalti marcado a favor do Bahia em toque de mão de Wellington dentro da área. Luisinho cobrou forte, no ângulo, e voltou a empatar a partida. 2 a 2, placar final.