UOL Esporte Copa do Nordeste
 
20/10/2010 - 21h38

Vitória empata com o Ceará, segue no G-4 da Copa do Nordeste e elimina rival

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Um resultado positivo diante do Ceará seria suficiente para selar a classificação do Vitória às semifinais da Copa do Nordeste. Ainda não foi nesta rodada. Jogando no Barradão, o time baiano empatou por 1 a 1 diante do Ceará e se manteve no G-4 do torneio regional. Por outro lado, eliminou o rival da disputa.

Com mais dois jogos para disputar na fase de classificação, o Vitória ocupa a quarta colocação, agora com 21 pontos. Já o Ceará, que encerrou sua participação, aparece na sexta posição (20 pontos).

Jogado em casa, o Vitória pressionou muito no primeiro tempo. O time treinado por Ricardo Silva apostou bastante nas jogadas aéreas. No entanto, a estratégia não estava dando resultado. Além disso, parou em boas defesas do goleiro Adilson. Aos 28min, por exemplo, espalmou falta batida por Sheldon.

Quatro minutos mais tarde, o goleiro evita o primeiro dos donos da casa, após arremate do experiente atacante Schwenck. De tanto insistir, os baianos chegaram ao seu primeiro gol. Aos 33min, Jonas foi derrubado por Pablo dentro da área. Pênalti e expulsão do atleta do Ceará. Fernando cobrou e fez 1 a 0.

O Ceará voltou diferente na etapa final. Logo aos 4min, Júnior Cearense aproveitou corte errado da zaga baiana e deixou tudo igual. Seis minutos depois, Washington acertou a trave e quase virou. No entanto, o time baiano se mandou para o ataque, aproveitando o fato de atuar com um a mais.

E criou muitas chances, principalmente com Schwenck. Além disso, Adilson repetiu a boa atuação da etapa inicial, fez outras boas defesas e foi um dos responsáveis em assegurar o empate em pleno Barradão. No entanto, o resultado não evitou a desclassificação cearense.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host