Topo

Assista aos gols das classificações de Corinthians e Cruzeiro na Copa do BR

Do UOL, em São Paulo

26/09/2018 22h40Atualizada em 04/06/2020 20h26

Dois jogos na noite desta quarta-feira (26) definiram os finalistas da Copa do Brasil. Em São Paulo, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1 (veja os gols acima) e avançou para decidir o título com o Cruzeiro, que em Belo Horizonte empatou com o Palmeiras por 1 a 1 (confira mais abaixo).

Na Arena Corinthians, Danilo Avelar recebeu belo lançamento de Jadson aos 14 minutos e bateu de primeira para abrir o placar. Mas a vantagem só durou quatro minutos. Após ótimo passe de Willian Arão, Pará recebeu pela direita e, ao tentar o cruzamento, viu o zagueiro corintiano Henrique desviar contra.

Após o intervalo, o Corinthians encontrava dificuldades na armação, enquanto o Flamengo parecia se aproximar de seu segundo gol. Mas o primeiro lance de Pedrinho em campo, segundos após sair do banco de reservas, mudou a cara do jogo. O garoto recebeu passe no meio e, entre três marcadores, chutou no cantinho para desempatar e dar números finais ao duelo.

Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras

Simultaneamente, na outra semifinal, Hernán Barcos colocou o Cruzeiro na frente do Palmeiras aos 26 minutos do primeiro tempo. O centroavante recebeu em profundidade, driblou o goleiro Weverton e completou.

O Palmeiras respondeu com Felipe Melo, no início do segundo tempo. O volante subiu mais alto do que Dedé e cabeceou firme, no chão, para empatar a partida e recolocar o Palmeiras na disputa. A reação, no entanto, ficou nisso; e o time mineiro avançou por ter vencido a primeira partida por 1 a 0. Após o apito final, uma briga generalizada irrompeu no gramado e nas arquibancadas do Mineirão.