Topo

Roger vê pior jogo do Palmeiras e diz que talvez vaiaria se fosse torcedor

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

24/05/2018 00h37

O Palmeiras conquistou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, mas isso não quer que o desempenho foi bom no empate por 1 a 1 com o América-MG, no Allianz Parque. O técnico Roger Machado reconheceu que a equipe jogou mal e foi além: para ele, foi a pior atuação da temporada e, se estivesse na arquibancada como torcedor, talvez até ele próprio vaiasse o time.

"Temos 31 jogos, e talvez esse tenha sido o jogo de menor nível técnica. O que valia era a classificação, e felizmente ela aconteceu. Naturalmente, quando temos muitas individualidades em um dia infeliz, o que pode acontecer, a gente produz um jogo coletivo de baixo nível. Melhorou um pouco no segundo tempo, o suficiente para conseguirmos o empate, mas mesmo assim precipitamos o passe e deixamos o jogo perigoso. Não foi um jogo bom, mas foi uma ótima classificação", disse Roger.

O Palmeiras foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 e ouvindo vaias pesadas, após uma primeira etapa sonolenta e com muitos erros técnicos. Roger afirmou que deu uma bronca e cobrou mais empenho da equipe no vestiário, fugindo de seu perfil de normalmente passar apenas instruções táticas para o segundo tempo.

"Não vou cobrar do torcedor apaixonado, que sempre deseja ver o time vencer, que tenha a mesma paciência do treinador e dos atletas. Torcedor é passional, vai se manifestar de acordo com a emoção do momento. Claro que eu gostaria que o torcedor nos incentivasse sempre, mas acredito que se eu estivesse na arquibancada hoje e tivesse ido para o intervalo com placar de 1 a 0, não sei se eu também não me manifestaria com uma vaia", afirmou o treinador.

"O cenário ideal é que, no momento de mais adversidade, com o adversário à frente no placar, eu gostaria de ser incentivado pelo meu torcedor. Mas entendo perfeitamente, o torcedor do Palmeiras é bastante exigente e sabe o que a gente pode retribuir dentro do campo", completou.

O Palmeiras conseguiu empatar no segundo tempo com Willian e poderia ter matado o jogo se não fossem chances claras desperdiçadas por Hyoran e Papagaio. Graças à vitória por 2 a 1 no jogo de ida em Belo Horizonte, a igualdade no placar foi suficiente para avançar às quartas. O time agora espera o sorteio para saber seu adversário na próxima fase, que só será disputada após a Copa do Mundo.