Topo

Ainda interino, Larghi vai passar Oswaldo em número de jogos no Atlético-MG

Thiago Larghi vai superar Oswaldo de Oliveira em número de jogos no comando do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Thiago Larghi vai superar Oswaldo de Oliveira em número de jogos no comando do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/05/2018 04h00

Internamente Thiago Larghi não é visto mais como um treinador interino. Os jogadores o respeitam como técnico efetivo do Atlético-MG. Assim com a diretoria do clube, que trata com o profissional sobre todos os nomes que pode chegar ou deixar à Cidade do Galo. No entanto, oficialmente, Thiago Largui segue como interino na função de treinador. E mesmo sem a efetivação, o treinador vai superar Oswaldo de Oliveira em números de jogos no comando do Galo.

Nesta quarta-feira, às 19h30, o Atlético recebe a Chapecoense, no Independência, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Vai ser o jogo de número 21 do Galo sob o comando de Thiago Larghi, superando a marca de Oswaldo de Oliveira, que teve 20 jogos no comando do clube.

A comparação com antecessor acontece justamente pelo fato de Thiago Larghi ter se tornado funcionário do Atlético graças a Oswaldo de Oliveira. Em setembro do ano passado, quando o treinador foi convidado para assumir o cargo, ele levou dois auxiliares junto. Um deles era Thiago Larghi, que seguiu no clube após a queda de Oswaldo.

Thiago Larghi se tornou um membro fixo da comissão técnica do Galo, em fevereiro. Naquele momento, a promessa feita pela diretoria é de que a função como treinador interino duraria poucos dias. Quase três meses depois, Thiago Larghi segue no cargo. Em 20 jogos foram 12 vitórias, dois empates e seis derrotas.

O desempenho da equipe em campo, apesar da perda do título mineiro para o Cruzeiro, fez com que a diretoria perdesse a pressão para contratar um novo treinador. “Estamos depositando muita confiança no trabalho do Thiago”, disse o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, após a final do Mineiro.

As boas exibições em clássicos com o América-MG e na primeira final com o Cruzeiro, somada à vitória sobre o Corinthians, em que o Atlético foi superior ao campeão nacional durante toda a partida, fizeram Thiago Larghi ganhar prestígio entre os torcedores. No entanto, a efetivação no cargo segue um mistério. Será que vai acontecer em breve?

Neste momento é a pergunta mais difícil de se responder sobre os assuntos que envolvem o Atlético. O fato é que enquanto o time apresentar melhora e conseguir bons resultados, Thiago Larghi vai se mantendo no cargo e dando mais tempo para a diretoria do Atlético tomar a decisão sobre a efetivação ou sobre a necessidade de buscar um novo treinador.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CHAPECOENSE

Data: 02 de maio de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Motivo: Oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Pedro Martinelli Christino (ambos PR)

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco, Luan e Otero; Róger Guedes e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi (interino).

CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros; Arthur e Wellington Paulista.
Técnico: Gilson Kleina.