PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Thiago Neves resume classificação: "Copa do Brasil é a cara do Cruzeiro"

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/08/2017 00h23

O Cruzeiro está na final da Copa do Brasil. Nesta noite de quarta-feira, no Mineirão, a equipe mineira venceu o Grêmio por 1 a 0 no tempo normal e fez 3 a 2 na decisão dos pênaltis. Último jogador a cobrar e responsável por decretar a classificação, Thiago Neves relembrou o espírito copeiro do time mineiro, que agora vai para sua sétima decisão e em busca do quinto título.

"Muita entrega, determinação, empenho da nossa equipe. Está todo mundo de parabéns, do jeito que a torcida gosta. Copa do Brasil é a cara do Cruzeiro. A torcida compareceu, fez linda festa, todo mundo se dedicou muito e merecemos pelo que fizemos", comentou o meia.

Depois de uma primeira etapa sem gols, o Cruzeiro abriu o placar com Hudson, no início do segundo tempo. Na cobrança de pênaltis, Fernandinho e Arthur marcaram para o Grêmio, mas Edílson e Everton cobraram na trave, e Luan viu seu pênalti ser defendido por Fábio. No Cruzeiro, Robinho e Murilo não marcaram, mas Rafael Sóbis, Raniel e Thiago Neves converteram.

"O Grêmio é visto como o melhor time do Brasil, mas avançamos. A equipe deles tem muita qualidade, mas conseguimos neutralizar bem. Hoje, graças a Deus, conseguimos a classificação", acrescentou.

Na grande final, o Cruzeiro vai reeditar a decisão de 2003 contra o Flamengo. Também nesta quarta, o time rubro-negro venceu o Botafogo por 1 a 0 e garantiu a vaga na decisão. O sorteio dos mandos de campo será feito nesta quinta-feira.

Futebol