Rueda mantém dúvida sobre Guerrero, mas dá tom otimista: "deu boa resposta"
A grande dúvida de Reinaldo Rueda é quanto aproveitamento de Paolo Guerrero para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã. Em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita, o atacante ainda é dúvida. O treinador do Flamengo, no entanto, deu um clima otimista em sua resposta.
“Paolo [Guerrero] fez primeiro um trabalho com fisioterapeuta e preparador físico e deu boa reposta. Hoje [terça-feira] também está com mais estímulo, mas todavia o departamento médico não definiu. Faremos uma última avaliação na quarta para saber se podemos contar com ele”, explicou o treinador.
Pela resposta de Rueda, fica claro que Paolo Guerrero ao menos estará concentrado com os companheiros nesta terça-feira nos alojamentos do CT Ninho do Urubu, onde será reavaliado horas antes do segundo jogo contra o Botafogo.
'É importante não forçar. Ele é muito motivado. É uma decisão para avaliar, quanto tempo pode estar no campo. Se inicia, ou se pode entrar. Vamos considerar isso. Mas é difícil determinar quanto tempo. Vai ser um jogo intenso', afirmou o treinador do Flamengo'
''Eu penso que é melhor iniciar, porque se tem dificuldade, pode mudar. As duas opções são boas, esperar também o rival estar desgastado. Tudo vai depender de como estará amanhã para determinar se começa e o que fazemos com ele'', completou Reinaldo Rueda.
Após empatar por 0 a 0 no primeiro jogo no Nilton Santos (Engenhão), o Botafogo joga por dois resultados. Chegará à final em caso de empate com gols ou de vitória. O Flamengo, que agora jogará com o apoio de 90% da torcida no Maracanã, precisa de uma simples vitória para não depender dos pênaltis, que decidirão o vencedor em caso de resultado igual ao duelo inicial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.