Topo

Rueda mantém dúvida sobre Guerrero, mas dá tom otimista: "deu boa resposta"

Guerrero fará teste, mas deve retornar ao Flamengo após se recuperar de lesão  - Ricardo Moraes/Reuters
Guerrero fará teste, mas deve retornar ao Flamengo após se recuperar de lesão Imagem: Ricardo Moraes/Reuters

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/08/2017 18h02

A grande dúvida de Reinaldo Rueda é quanto aproveitamento de Paolo Guerrero para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã. Em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita, o atacante ainda é dúvida. O treinador do Flamengo, no entanto, deu um clima otimista em sua resposta.

“Paolo [Guerrero] fez primeiro um trabalho com fisioterapeuta e preparador físico e deu boa reposta. Hoje [terça-feira] também está com mais estímulo, mas todavia o departamento médico não definiu. Faremos uma última avaliação na quarta para saber se podemos contar com ele”, explicou o treinador.

Pela resposta de Rueda, fica claro que Paolo Guerrero ao menos estará concentrado com os companheiros nesta terça-feira nos alojamentos do CT Ninho do Urubu, onde será reavaliado horas antes do segundo jogo contra o Botafogo.

'É importante não forçar. Ele é muito motivado. É uma decisão para avaliar, quanto tempo pode estar no campo. Se inicia, ou se pode entrar. Vamos considerar isso. Mas é difícil determinar quanto tempo. Vai ser um jogo intenso', afirmou o treinador do Flamengo'

''Eu penso que é melhor iniciar, porque se tem dificuldade, pode mudar. As duas opções são boas, esperar também o rival estar desgastado. Tudo vai depender de como estará amanhã para determinar se começa e o que fazemos com ele'', completou Reinaldo Rueda.

Após empatar por 0 a 0 no primeiro jogo no Nilton Santos (Engenhão), o Botafogo joga por dois resultados. Chegará à final em caso de empate com gols ou de vitória. O Flamengo, que agora jogará com o apoio de 90% da torcida no Maracanã, precisa de uma simples vitória para não depender dos pênaltis, que decidirão o vencedor em caso de resultado igual ao duelo inicial.