Topo

Por final, Cruzeiro tenta placar feito em três dos últimos 10 jogos em casa

Para chegar à final da Copa do Brasil, Cruzeiro espera voltar a vencer no Mineirão - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Para chegar à final da Copa do Brasil, Cruzeiro espera voltar a vencer no Mineirão Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/08/2017 07h35

"Não precisa ser muito diferente do que vem sendo nos últimos jogos em casa". Foi o que disse Mano Menezes ao falar sobre o jogo de volta na semifinal da Copa do Brasil.

O Cruzeiro precisa vencer o Grêmio por dois ou mais gols de diferença para chegar à final do torneio sem precisar de pênaltis. O triunfo por 1 a 0 acarreta em penalidades. O problema é que os resultados recentes do Cruzeiro como mandante não são nada favoráveis.

Nos últimos dez compromissos ocorridos no Mineirão, o time de Mano Menezes obteve quatro vitórias, cinco igualdades e um revés, com 56,67% de aproveitamento. Dos placares positivos, somente três garantiriam a vaga na finalíssima do torneio nacional: diante de Palmeiras (3 x 1), Coritiba (2 x 0) e Atlético-GO (2 x 0). Um levaria o duelo para as penalidades - o triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo. Os demais culminariam em eliminação.

Para piorar, a equipe não vence como mandante há quatro partidas - empatou com Botafogo, Vitória, Palmeiras e Flamengo. Apesar do momento no Gigante da Pampulha, Mano Menezes cobra a manutenção do futebol demonstrado nos jogos mais recentes no local:

"Não precisa ser muito diferente do que vem sendo feito nos últimos jogos em casa. Ele (Cruzeiro) precisa ter um desempenho muito parecido com o que vem tendo, à exceção de hoje, um jogo na casa do Grêmio, uma das duas melhores equipes do Brasil", afirmou o treinador, que ainda cobrou uma melhora em relação ao revés para o Tricolor Gaúcho:

"Podemos e devemos ser uma equipe melhor no Mineirão. Para isso, contamos com o torcedor. A torcida tem que estar ao nosso lado e vai estar ao nosso lado. O Cruzeiro tem capacidade para fazer melhor e vamos brigar pela classificação até a final".

Confira os últimos 10 jogos do Cruzeiro no Mineirão:
6/8 - Cruzeiro 0 x 0 Botafogo (E)
30/7 - Cruzeiro 0 x 0 Vitória (E)
26/7 - Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras (E)
16/7 - Cruzeiro 1 x 1 Flamengo (E)
9/7 - Cruzeiro 3 x 1 Palmeiras (V)
25/6 - Cruzeiro 2 x 0 Coritiba (V)
19/6 - Cruzeiro 3 x 3 Grêmio (E)
11/6 - Cruzeiro 2 x 0 Atlético-GO (V)
4/6 - Cruzeiro 0 x 2 Chapecoense (D)
14/5 - Cruzeiro 1 x 0 São Paulo (V)