Topo

Levir aguarda exames para definir time em nova decisão; Vecchio vira dúvida

Levir despista sobre pênalti, mas critica arbitragem

UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/07/2017 01h22

O técnico Levir Culpi demonstrou preocupação com o desgaste físico dos jogadores após a vitória por 4 a 2 do Santos para o Flamengo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, que culminou com a eliminação da equipe nas quartas de final da Copa do Brasil pelos gols sofridos como mandante. O primeiro jogo foi vencido pela equipe carioca por 2 a 0, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro.

O treinador explicou que a escalação para a partida contra o Grêmio, no domingo, considerado uma decisão pelo fato dos times disputarem a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, passará pelo resultado dos exames.

“Não posso dar essa resposta [de quem vou poupar], amanhã [quinta-feira] vou ter um parecer dos fisiologistas e dos fisioterapeutas para saber o nível de desgaste de cada um. O pior, na verdade, nem é amanhã, é depois de amanhã [sexta-feira]. Temos que ir com calma. Saiu todo mundo fortalecido, no vestiário os jogadores  estavam bem. O time foi firme e essa vitória por 4 a 2 tem que ser valorizada, mas a parte física podemos ter algum reflexo, mas tem jogador para entrar que nem estreou ainda. Temos bala na agulha”, disse Levir.

A principal preocupação recai sobre o meio-campista argentino Vecchio, que deixou o jogo se queixando de dores na coxa direita e passará por avaliação.

Levir deve seguir sem contar com o centroavante Kayke, que se recupera de um edema na coxa esquerda. Com isso, Ricardo Oliveira, que retornou após quase dois meses afastado, deverá ser mantido como titular.

"Ele [Ricardo Oliveira] se movimentou muito bem, fez uma partida boa. Se posicionou bem no primeiro tempo, mas depois caiu um pouco a parte física no segundo. Ele me surpreendeu até pelo tempo parado", falou o treinador.

O Santos é o atual terceiro colocado na competição nacional, com 30 pontos, dois atrás do Grêmio, que tem 32. O líder é o Corinthians, com 40. A partida pela 17ª rodada será disputada em Porto Alegre, às 19h (de Brasília).

Curiosamente, após o confronto no Rio Grande do Sul, os santistas voltam a enfrentar o Flamengo, dessa vez pelo Brasileiro.