Após morte de ex-companheiro, Jefferson atuará com nome de Max na camisa
O Botafogo preparou uma noite de homenagens ao ex-goleiro Max, que morreu nesta quarta-feira, vítima de uma doença autoimune ainda não identificada. O ex-goleiro do Alvinegro foi companheiro por alguns anos na primeira passagem de Jefferson, que fará homenagem diante do Atlético-MG, na Copa do Brasil.
Em baixo do número 1, o goleiro apresentará o nome de Max e não o seu como de costume. Jefferson chegou ao Botafogo em 2003 e foi reserva de Max, titular na campanha do retorno do Alvinegro à Série A naquele ano.
Além da homenagem de Jefferson, o Botafogo já avisou que fará um minuto de silencio antes do início do jogo.
Max sofreu uma tentativa de assalto em junho e sofreu uma fratura na mão devido ao impacto da colisão entre seu carro e dos criminosos. Duas semanas depois, no entanto, ele acordou desorientado com muita dores na cabeça.
Levado a um neurologista, foi internado no Hospital da Lagoa, onde ficou por 30 dias, sem ter seu caso solucionado. Inicialmente, os médicos desconfiavam que o edema cerebral havia sido causado na colisão.
Porém, nenhum dos tratamentos resultaram da maneira esperada. Ainda sem diagnóstico certo, o corpo médico avisou a família que Max tinha uma doença autoimune.
No domingo, Max foi retirado do sedativo, mas não acordou. Exames foram feitos e constataram a morte cerebral nesta quarta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.