Cazares brilha em 2017 e dobra percentual de participação em gols do Galo
É unanimidade que Juan Cazares evoluiu sob a batuta de Roger Machado. Desde a chegada do treinador, o meia-atacante se tornou um jogador mais combativo no Atlético-MG. A transformação, no entanto, não se restringe ao aspecto defensivo. O equatoriano também se tornou um nome mais presente na criação e fez o gol da vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, nesta quinta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Os números comprovam a melhora ofensiva do meia-atacante com as cores do Atlético-MG. Muito badalado em 2016, o atual camisa 10 participou de 15% dos 120 gols do time que foi comandado por Diego Aguirre e Marcelo Oliveira.
Em 2017, após a contratação do técnico gaúcho, Cazares se transformou. Mais ativo em campo, praticamente dobrou o percentual de participações em gols do Galo - 29,4% dos 68 assinalados. São 13 assistências e sete bolas na rede do estrangeiro.
Autor do único gol na vitória do Atlético sobre o Botafogo, o equatoriano é frequentemente elogiado por Roger Machado. Após o jogo disputado no Independência, o treinador voltou a exaltar o futebol apresentado por seu atleta.
"Muito mais da maturação do jogador e do costume, da familiaridade com o clube. Ele chegou aqui no ano passado. Não é fácil se adaptar no primeiro ano. Há um deslumbramento natural. Quando o jogador está disposto a aprender, é mais fácil de trabalhar", comentou.
"O Cazares, do começo do ano para cá, teve uma evolução muito grande, significativa. É difícil achar uma alternativa no nível que ele está nos dando. O Robinho, por trás, também faz uma função, mas com característica diferente. No período em que ele esteve fora, tivemos insucessos, muito em função de sua ausência. O Atlético ganha e o futebol brasileiro também tendo um talento desse nível dentro do país", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.