Topo

Felipe Melo trabalha na academia, e Palmeiras se reapresenta após vitória

Felipe Melo trabalhou ao lado dos companheiros na academia - José Edgar de Matos/UOL Esporte
Felipe Melo trabalhou ao lado dos companheiros na academia Imagem: José Edgar de Matos/UOL Esporte

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/06/2017 16h45

Embalado por três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, a última delas no último domingo, contra a Ponte Preta, o Palmeiras se reapresentou na tarde desta segunda-feira na Academia de Futebol. O elenco fez um trabalho na academia sob a orientação dos preparadores físicos, com participação do volante Felipe Melo.

O camisa 30, que realizou no último dia 14 uma cirurgia na mão, uniu atividades de força e explosão muscular para adiantar a recuperação da lesão muscular no posterior da coxa. Felipe Melo já corre normalmente e deve retornar ao Palmeiras em aproximadamente um mês.

Além do aniversariante do dia Felipe Melo (34 anos), o zagueiro Thiago Martins, afastado por uma lesão grave no joelho, também participou da atividade na academia do novo centro de excelência palmeirense.

Mesmo afastado dos gramados, o meio-campista se mostrou bem-humorado. Um dos alvos preferidos do 'Ousado' nesta tarde era o colombiano Borja, com quem trocou brincadeiras em meio às atividades.

Todo o grupo esteve sob a orientação dos preparadores físicos e fisioterapeutas. Não houve trabalho de campo, e Cuca terá apenas o treinamento desta terça-feira para preparar o time rumo ao confronto decisivo contra o Cruzeiro, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O treinador deve poupar alguns atletas pelo acúmulo de desgaste físico. Alguns nomes como Yerry Mina e Alejandro Guerra, suspensos do duelo de sábado contra o Grêmio, e Luan e Mayke, que não podem atuar na Copa do Brasil, formarão a base do time titular para o jogo no Allianz Parque contra os mineiros.

O Palmeiras retorna às atividades na tarde desta terça-feira, novamente na Academia de Futebol. Depois do compromisso contra o Cruzeiro, no meio de semana, pela Copa do Brasil, o time volta a campo já no sábado, quando encarará o vice-líder Grêmio, no Pacaembu, pela 11ª do Campeonato Brasileiro.