Topo

Grêmio valoriza 'jogo inteligente' após nova vitória diante do Flu

Do UOL, em Porto Alegre

31/05/2017 21h35

O Grêmio garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil em grande estilo. Logo depois de vencer o Fluminense pela segunda vez, em pleno Maracanã, os jogadores do time gaúcho exaltaram a atuação e estratégia. Luan e Pedro Rocha carimbaram a classificação com 2 a 0.

Na partida de ida, o Tricolor saiu atrás e aplicou 3 a 1 em casa. No Rio, foi melhor o jogo todo.

“Fizemos um jogo inteligente, todo mundo foi bem e fez o que tinha de fazer”, disse Walter Kannemann.

É fato que com quatro minutos Nogueira foi expulso, após carrinho feio por trás em Luan, e contribuiu para o jogo do Grêmio. Mas o volume do time gaúcho amassou o Fluminense no primeiro tempo. Na etapa final, o Tricolor controlou o ímpeto e administrou o escore.

“Temos que valorizar, independente deles terem um jogador expulso (...) A gente se propôs a jogar, lá e aqui. Temos um time com jogadores habilidosos, então temos que valorizar. Essa equipe era a sensação do futebol brasileiro, mas fizemos dois grandes jogos”, analisou Marcelo Grohe.

Lucas Barrios, autor de dois gols no primeiro jogo, passou em branco. Mas foi o autor da assistência para a bela finalização de Luan – que abriu o placar o Maracanã.

“Às vezes a gente faz o trabalho sujo para os outros (sobre assistências e não ter feito gols). Estamos de parabéns, fizemos o jogo certo”, comentou Lucas Barrios.