Renato elogia avanço do Grêmio, mas pede calma: "Ainda precisa melhorar"
Renato Gaúcho comemorou a classificação do Grêmio às quartas de final da Copa do Brasil com parcimônia. Depois de aplicar 2 a 0 em pleno Maracanã, nesta quarta-feira (31), e carimbar a vaga o treinador pediu calma diante da boa atuação do Tricolor. Mas ao mesmo tempo, apontou o domínio e gols perdidos para dizer que a vitória poderia ter sido maior.
“Nenhum time chega ao seu limite. O Grêmio ainda precisa melhor bastante”, disse.
Depois de fazer 3 a 1 em casa, o Grêmio não esperou o Fluminense. Abriu 2 a 0 cedo e teve outras chances no primeiro tempo para ampliar o placar. Na etapa final, controlou o jogo e não correu riscos.
“Eu estou muito satisfeito com meu time, meu grupo. Enfrentamos um gigante do futebol brasileiro... Viramos em Porto Alegre, mesmo com vários jogadores fora. E mais uma vez, viemos ao Maracanã e conseguimos uma grande apresentação novamente. Muita gente pode falar que eles estavam com 10, mas desde o início a gente estava criando. Dominando. Mesmo depois de fazer os gols a gente conseguiu jogando, criando. Poderíamos ter feito um placar maior, mas ficou de bom tamanho”, comentou Renato Gaúcho.
O nível de atuação, contudo, não faz Renato saiu da linha. Mesmo depois de nova vitória, o treinador pediu calma com projeção de título ou status de favorito.
“É muito cedo para falar em ser o campeão, falta muita coisa ainda. Vamos degrau a degrau. Temos pessoas inteligentes aqui dentro e a gente conversa semana a semana”, comentou.
O Grêmio volta a campo no domingo, quando enfrenta o Vasco em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.