Atlético-PR faz 2 a 0 no Santa Cruz e vai às quartas da Copa do Brasil
O Atlético-PR fez um jogo seguro nesta quarta-feira (31) e eliminou o Santa Cruz da Copa do Brasil com uma vitória por 2 a 0, na Arena da Baixada. Nikão e Lucho González fizeram os gols que botaram o time nas quartas de final.
Como o jogo de ida, em Pernambuco, havia terminado empatado por 0 a 0, o Santa precisava de só um gol em Curitiba para complicar o jogo – mas o máximo que conseguiu foi acertar a trave no segundo tempo.
Com a vitória, o Atlético-PR agora aguarda um novo sorteio da CBF, que será realizado na segunda-feira (5), para conhecer seu adversário nas quartas da competição.
O melhor: Nikão
O meia do Atlético mostrou categoria para controlar a bola, limpar a marcação e finalizar no canto no lance do primeiro gol, logo aos 5 minutos de jogo. Além disso, participou dos principais lances de perigo do time, que atacou bastante pelos lados com ele e Pablo.
O pior: Tiago Costa
O lateral esquerdo do Santa não teve uma noite feliz e sofreu na marcação de Nikão enquanto esteve em campo. Em um lance, se atrapalhou com a bola e saiu sozinho pela lateral. Ele foi substituído ainda no primeiro tempo por Roberto, após sentir problema físico.
Santa assusta, mas não marca
O Atlético-PR teve domínio do primeiro tempo, controlando bem o meio-campo, mas o Santa começou a segunda etapa melhor. Na melhor oportunidade do time pernambucano, André Luís arrancou até a entrada da área, escolheu o canto e acertou a trave de Weverton. Um empate deixaria o Santa Cruz com a vaga naquele momento.
Grafite para em Júlio César
Ídolo do Santa Cruz, Grafite teve mais um reencontro com seu ex-time e foi novamente discreto. Na melhor chance, recebeu levantamento na área e cabeceou à queima-roupa, mas parou em grande defesa do goleiro Júlio César. Na segunda etapa, saiu para dar lugar a Eduardo da Silva.
FICHA TÉCNICA
Atlético-PR 2 x 0 Santa Cruz
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 31/05/2017
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gols: Nikão, aos 5 minutos do 1º tempo, e Lucho González, aos 23 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Eduardo da Silva e Douglas Coutinho (Atlético-PR); Nininho (Santa Cruz)
Atlético-PR: Weverton; Cascardo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley (Nicolas); Otávio; Nikão, Lucho González, Matheus Rossetto e Pablo; Grafite. Técnico: Eduardo Baptista
Santa Cruz: Júlio César; Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa (Roberto); William Barbio, David, Elicarlos e Éverton Santos; André Luís e Halef Pitbull (Parra). Técnico: Vinícius Eutrópio
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.