Topo

Vídeos e lembrança do Juventude. Galo vai com time completo para Curitiba

O Atlético-MG, de Robinho, teve muitas dificuldades contra o Juventude, na Copa do Brasil de 2016 - LUCA ERBES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O Atlético-MG, de Robinho, teve muitas dificuldades contra o Juventude, na Copa do Brasil de 2016 Imagem: LUCA ERBES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

23/05/2017 12h26

Nesta quarta-feira o Atlético-MG estreia na Copa do Brasil de 2017. O time mineiro enfrenta o Paraná Clube, às 21h45, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelas oitavas de final do torneio. Com um calendário tão apertado, enfrentar uma equipe da Série B do Campeonato Brasileiro poderia ser a oportunidade ideal para o técnico Roger Machado poupar alguns titulares. Mas não, o treinador relacionou o que tem de melhor para o duelo em Curitiba.

“Temos que ir com esse pensamento de respeitar o adversário, fazer de tudo para vencê-lo e conseguir buscar a classificação, que é o que vai fazer a gente seguir adiante na competição. O Paraná é um time que tem muita força jogando em seus domínios e acredito que eles estejam bastante motivados para nos surpreender”, disse o goleiro Victor, que lembrou do duelo com o Juventude, pelas quartas de final da Copa do Brasil do ano passado.

Embora fosse o duelo de uma equipe postulante ao título do Brasileirão contra um time da Série C, o duelo não foi nada fácil para o Atlético. Vitória por 1 a 0, no Mineirão, e derrota pelo mesmo placar, na volta, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A decisão da vaga na semifinal foi nos pênaltis e o clube mineiro levou a melhor.

Para evitar surpresas diante do Paraná, o Atlético toma todos os cuidados possíveis. Além de levar o que tem de melhor para o confronto em Curitiba, a comissão técnica preparou vídeos do adversário. Os jogadores assistiram antes do treino que aconteceu na manhã desta terça-feira, na Cidade do Galo.

“É um momento importante para a história deles, há muito tempo o Paraná não tinha um confronto tão importante com uma grande equipe do Brasil e nós temos consciência disso. Vamos para lá para fazer um bom jogo e trazer essa decisão para o Independência”, comentou o volante Elias.

Na atividade realizada desta terça, Roger Machado armou a equipe com 11 jogadores na linha, com o retorno de Robinho, que foi poupado na derrota para o Fluminense, no Brasileirão. A tendência é que o Atlético inicie o jogo com Victor, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Adilson, Elias e Cazares; Robinho e Fred.