No momento mais difícil do Flu no ano, Abel fala em elenco enxuto
Uma das atrações do futebol brasileiro no início da temporada com futebol ofensivo e recheado de garotos, o Fluminense vive seu período mais delicado em 2017.
Nas últimas cinco partidas, o Tricolor perdeu uma e empatou outra com o Flamengo, terminando com o vice do Carioca; foi batido pelo Grêmio na Copa do Brasil; empatou com o Brasil-RS; e venceu o Santos, em jogo válido pela estréia no Campeonato Brasileiro.
Apesar do momento mais turbulento, o técnico Abel Braga minimizou a derrota em Porto Alegre e valorizou sua jovem equipe, mas também não deixou de apontar deficiências.
"São 30 jogos em quatro meses. Pagamos o preço da maratona. Não temos um elenco grande e nem aquela qualidade de que quando um sai e outro entra", disse Abel.
Sobre o tropeço contra os gaúchos, o comandante disse que o confronto está em aberto, já que uma vitória por 2 a 0 dá a vaga aos cariocas. "A diferença de um gol seria justa. Não está acabado, não. Fazia tempo que não via os meus jogadores assim no vestiário. Vamos fazer de tudo para virar", afirmou.
Agora o Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o time visita o Atlético-MG, às 16h, no Independência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.