Topo

Ney Franco volta ao Rio e celebra decisões pelo Sport: "estava com saudade"

Técnico Ney Franco assumiu o comando do Sport no fim de março - Divulgação/Sport
Técnico Ney Franco assumiu o comando do Sport no fim de março Imagem: Divulgação/Sport

Do UOL, em Santos (SP)

25/04/2017 20h24

Após passar por um período com a família nos Estados Unidos para estudos, sobre futebol e inglês, Ney Franco resolveu aceitar o convite para comandar o Sport no fim de março. E desde então, o técnico acumula resultados positivos e manteve a equipe rubro-negra viva em todos os torneios de mata-mata que encarou: Copa do Nordeste, Pernambucano e Copa do Brasil.

Por este último campeonato, Ney Franco comanda o Sport nesta quarta-feira (26) em um jogo especial. O técnico volta ao Rio de Janeiro e reencontrará o ex-time Botafogo, às 21h45, no Engenhão, em duelo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Importante e gratificante este retorno ao Rio de Janeiro, onde tive a oportunidade de morar e trabalhar pela Seleção Brasileira, pelo Flamengo e pelo Botafogo, com títulos por todos eles”, disse o treinador, que conquistou a Taça Guanabara de 2009 pelo clube alvinegro.

Agora no Sport, o treinador, ao menos por enquanto, caminha para títulos em quatro competições – acrescenta-se a Sul-Americana. Até agora, são oito partidas, com cinco vitórias, duas derrotas e um empate – 17 gols marcados e 10 sofridos. O aproveitamento é de 66%.

“Tem sido um início bem agitado, mas de muita motivação. Também com muita emoção, jogos disputados, mas estava com saudades disso. Estamos em quatro competições, conseguindo avançar em todas, e isso mostra também a força do nosso grupo”, completou o técnico.