Topo

Thiago Neves mantém média de uma participação em gol por jogo no Cruzeiro

Mano relembra 'jogo de 180 minutos' contra o São Paulo

UOL Esporte

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

19/04/2017 21h43

Autor do gol do Cruzeiro na derrota por 2 a 1 diante do São Paulo, nesta noite de quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o meia Thiago Neves deu sequência ao seu algo grau de participação em gols pelo time mineiro. Ao balançar as redes na cobrança de falta, o camisa 30 manteve sua média de uma participação direta para cada partida que realizou até agora.

O confronto contra o Tricolor paulista foi o 12º de Thiago Neves com a camisa do Cruzeiro. Em todos esses compromissos, o jogador contabiliza agora quatro gols e oito assistências (sendo três em gols contra).

Vale lembrar que Thiago Neves tem uma meta a ser seguida. Quando chegou ao Cruzeiro, o meia revelou que seu objetivo é de chegar ao final do ano com pelo menos 20 gols e de 15 a 20 assistências.

No lance que igualou a partida no Mineirão, Thiago Neves ainda contou com um pouco de sorte. Em sua cobrança de falta, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Renan Ribeiro. Ainda antes do jogo, o São Paulo voltou a abrir vantagem com Gilberto, mas a vitória por 2 a 1 garantiu a equipe celeste na próxima fase.