Topo

Mano aponta erro da arbitragem em gol do SP, mas evita reclamação

Mano relembra 'jogo de 180 minutos' contra o São Paulo

UOL Esporte

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/04/2017 23h15

Mano Menezes deixou o Mineirão, na noite desta quarta-feira (19), satisfeito com a classificação do Cruzeiro para as oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico gaúcho crê que os seus comandados mereceram a classificação e aponta um erro de Wilton Pereira Sampaio (GO) no duelo.

O treinador se queixa do gol assinalado por Gilberto - o segundo do São Paulo. Ele alega que o atacante estava em condição irregular quando mandou a bola para o fundo da rede de Rafael. Contudo, evita fazer críticas ao árbitro do confronto.

"A equipe foi madura, conseguiu fazer o gol de empate. Sofreu um gol em impedimento, mas é do jogo. Os lances são difíceis, às vezes, são a nosso favor, às vezes, são contra", afirmou o comandante.

O treinador do Cruzeiro ainda fez a sua análise do confronto e crê que o Cruzeiro alcançou a classificação por conta do resultado obtido no Morumbi:

"São Paulo fez um grande jogo nos primeiros 30, 35 minutos, não conseguimos encaixar a marcação, mas não estava faltando disposição, estava faltando um posicionamento diferente. Estava sobrando um homem no meio de campo, fizemos um posicionamento melhor. O São Paulo não conseguia criar oportunidades no segundo tempo, mas o jogo é de 180 minutos. Da mesma maneira que fomos eliminados pelo Grêmio no primeiro jogo, dessa vez, aconteceu o inverso", disse.

"Quando o pessoal trouxe essa notícia maravilhosa que enfrentaríamos o São Paulo, a gente sabia que teria que jogar muito, que teria que sofrer em alguns aspectos. A gente vai aprendendo, vai tornano a equipe mais preparada. Em alguns minutos do primeiro tempo, a gente começou a jogar com bola longa, bola rifada, dando chutão. O Cruzeiro nem tem característica para dar chutão", acrescentou.