Topo

Com públicos baixos no ano, Flu aposta no Maracanã cheio para bater Goiás

Flu conta com atmosfera da torcida para superar o Goiás nesta quarta - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Flu conta com atmosfera da torcida para superar o Goiás nesta quarta Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/04/2017 04h00

Em desvantagem no duelo contra o Goiás, o Fluminense aposta na força de sua torcida para seguir na Copa do Brasil. Com uma boa perspectiva de público para o jogo desta quarta, às 21h45, no Maracanã, o Tricolor confia que uma boa presença de tricolores pode ser decisiva para reverter o 2 a 1 do Serra Dourada.

Só que o apoio maciço da arquibancada não tem sido uma constante do clube neste ano. Até agora, o clube levou uma média de um pouco mais de 8 mil torcedores como mandante das partidas. Os números colocam o Flu com o 15º melhor desempenho do Brasil neste quesito.

Entre os quatro grandes clubes do Rio, o Fluminense é aquele com o mais baixo índice. Pela ordem, Flamengo, Botafogo e Vasco superam o Tricolor nos números que medem o comparecimento na atual temporada.

O clube tem a expectativa de que ao menos 30 mil tricolores compareçam ao Maracanã nesta noite, e uma ação no Twitter foi feita para turbinar as vendas de ingresso. Na única parcial divulgada até o momento, cerca de 8 mil bilhetes tinham sido comercializados.

Levar um bom público ao Maracanã foi uma missão encampada pelo elenco profissional. Após o técnico Abel Braga pedir 30 mil pessoas no estádio, o goleiro Júlio César, substituto de Diego Cavalieri, também reforçou o pedido.

"O fator casa influencia e pode ser fundamental para a nossa classificação. Por isso peço para o nosso torcedor comparecer e nos empurrar. É muito bom voltar ao Maracanã e esperamos que a torcida compareça em grande número", disse ele.

Para a "final" desta quarta, Abel não pode contar com os suspensos Renato Chaves e Cavalieri, além de ter a baixa de Henrique Dourado, com estiramento muscular. O zagueiro deve ser substituído por Nogueira, e a vaga do artilheiro está entre Richarlison e Pedro.

FICHA TÉCNICA 

FLUMINENSE X GOIÁS

Data: 19/4/2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (horário de Brasília)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro (SP)

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Noueira, Henrique e Léo; Wendel, Orejuela e Sornoza; Marcos Júnior (Richarlison), Pedro (Richarlison) e Wellington. Técnico: Abel Braga

GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Fábio Sanches e Jefferson (Alex Alves); Victor Bolt, Léo Sena, Toró (Jean Carlos) e Tiago Luís; Michael (Aylon) e Léo Gamalho. Técnico: Silvio Criciúma