Topo

Pontaria fraca, mas melhora na confiança. Zago aprova jogo do Inter

Do UOL, em Porto Alegre

16/02/2017 00h49

O Internacional sai de Cascavel com a vaga à segunda fase da Copa do Brasil, com uma dose a mais de confiança e com erros de pontaria a corrigir. Assim Antônio Carlos Zago viu a vitória diante do Princesa do Solimões, por 2 a 0. Ao mesmo tempo em que reconheceu as dificuldades do time e uma apresentação irregular, o treinador celebrou números.

A quantidade de finalizações e jogadas pelos lados, além da classificação, foram o centro da satisfação de Zago após a primeira vitória do Inter como visitante em nove meses.

“Foi importante, principalmente com relação às finalizações. Numa porcentagem maior de erro, várias não terminaram no gol. As jogadas que criamos pelas laterais, 20 ou 21 vezes que chegamos com os laterais. Devagar as coisas vão melhorando. Temos que treinar um pouco mais finalizações, isso estamos fazendo pouco até pela condição física dos atletas. Devagar a equipe vai crescendo, melhorando, o importante foi conseguir a vitória depois de um início de segundo tempo não muito bom. Mas entramos no jogo, as oportunidades foram aparecendo e a vitória dá mais confiança à equipe”, disse Zago.

O Inter errou muito no primeiro tempo. Tanto no ataque quanto na defesa. Passou por apuros durante o jogo todo, mas com 15 minutos da etapa final marcou através de Valdívia. E aí o confronto se transformou.

“O importante foi vir aqui e conseguir uma vitória. Se olharmos as outras equipes, o Corinthians venceu 1 a 0, São Paulo 1 a 0, Cruzeiro 2 a 1. E nós, conseguimos 2 a 0. Acho importante a gente conseguir vitória no início do ano. É importante a classificação e aí, a equipe devagar vai se entrosando e vai chegar ao ponto que o torcedor quer. Não podemos pensar em novembro ou dezembro estando em fevereiro ainda. É importante caminhar passo a passo”, afirmou o treinador.

Antes do apito final, Brenner ainda marcou mais uma vez e carimbou a vaga à próxima fase. Naquela altura do jogo, o Inter já era muito superior e tinha até outra postura. Mais tranquila e confiante. O impacto imediato da vitória.

“Nas finalizações ainda não chegamos ao ponto ideal nos treinos. O importante foi o número de chances, as jogadas pelas laterais, algo que estamos trabalhando. Devagar vamos corrigindo os erros”, destacou Antônio Carlos.

No domingo, o Internacional volta a campo pelo Gauchão. Visita o Passo Fundo. Na Copa do Brasil, o próximo adversário é o Oeste. A partida ainda não tem data, mas será disputada no estádio Beira-Rio.