Topo

Renato Gaúcho dispara contra técnicos estudiosos: "Quem não sabe, estuda"

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/12/2016 01h35

Renato Gaúcho distribuiu sorrisos em sua entrevista coletiva após o título do Grêmio na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (07), o comandante ganhou banho de espumante, brincou pedindo folga e estátua, recebeu cerveja enquanto falava e ainda alfinetou os treinadores 'estudiosos'. Segundo ele, quem não sabe, estuda. Quem sabe de futebol, pode ficar na praia. 

"Quem precisa aprender, estuda, vai pra Europa... Quem não precisa vai pra praia. Eu falo isso, e muitos criticaram. Disseram: estão trazendo um treinador que estava jogando futevôlei... Eu pergunto, e agora? E ai? Futebol é como andar de bicicleta. Quem sabe, sabe. Quem não sabe, vai estudar", disse. 
 
Renato Gaúcho não realizou estágios ou cursos em seu período fora de grandes clubes. Permaneceu no Rio de Janeiro, foi muitas vezes à praia, gravou comerciais de televisão e assistiu jogos de futebol em casa, acompanhado sempre pela filha, Carol Portaluppi. 
 
Em seguida, durante a coletiva, aderiu ao slogan de 'o campeão voltou' cantado pela torcida durante o jogo desta quarta. 
 
"O campeão. Eu gosto muito deste slogan, desta frase, o campeão voltou", completou. 
 
O Grêmio conquistou a Copa do Brasil pela quinta vez nesta quarta. Quebrando um jejum de títulos relevantes de 15 anos, o time gaúcho empatou com Atlético-MG em 1 a 1 levantou a taça.