Topo

Eleito melhor goleiro, Victor fala do orgulho, emoção e sonho renovado

Do UOL, em Belo Horizonte

08/12/2016 00h23

Dono de uma defesa brilhante no primeiro tempo e com participação importante também no primeiro jogo da final, o goleiro Victor deixa a Copa do Brasil como melhor arqueiro da competição. Ao fim do jogo, o camisa 1 do Galo recebeu um troféu dos organizadores do torneio e fez um balanço sobre a última aparição do Atlético no ano. As primeiras palavras do santo alvinegro após perder o título foram de elogios aos companheiros e lamentação por causa de uma apresentação ruim em Belo Horizonte.

"Eu saio orgulhoso pelo que vi a equipe apresentar, pela entrega, pela luta, dedicação e postura dentro de campo. A não conquista se deve pelo primeiro jogo ruim que fizemos. Se tivéssemos um desempenho melhor no Mineirão, poderíamos ter saído com o título", disse.

Além das circunstâncias do jogo e do cenário bastante complicado para o Atlético, Victor também entrou em campo ainda bastante abalado por causa da tragédia aérea com a delegação da Chapecoense, na semana passada. Durante as homenagens antes da partida, o goleiro não se conteve e foi às lágrimas.

"Foi difícil entrar em campo. Mesmo com essa mobilização depois da tragédia, a gente fica abalado, é difícil. Mas por respeito aos torcedores, entramos em campo e dedicamos esse jogo às vítimas envolvidas", disse.

Como a partida diante da Chapecoense, pela última rodada do Brasileirão, não será realizada, os jogadores do Atlético já serão liberados para férias e só se reapresentam em janeiro do ano que vem. Apesar do vice, o time ficou com uma das vagas do Brasileirão que levam à fase de grupos da Libertadores de 2017. Esta será a quinta temporada seguida disputando o título continental. Para o goleiro, o sonho de levantar a América novamente está renovado.

"Agora é fazer o balanço do que foi feito, mas o sonho se renova. Vamos para a nossa quinta Libertadores seguida. Mesmo não tendo conquistado um título importante neste ano, saíamos fortes para 2017 e com mais uma Libertadores no currículo. Temos que enaltecer esse trabalho dos últimos anos", finalizou.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.