Topo

Grêmio 'esquece' Brasileirão e titulares treinam em Porto Alegre

Titulares do Grêmio treinam para final da Copa do Brasil, em Porto Alegre - Lucas Uebel/Grêmio
Titulares do Grêmio treinam para final da Copa do Brasil, em Porto Alegre Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOl, em Porto Alegre

26/11/2016 16h03

Enquanto os reservas do Grêmio estão em Recife preparando-se para a penúltima rodada do Brasileiro, os titulares pensam somente na Copa do Brasil. Em preparação para o jogo da próxima quarta-feira, a manhã de sábado foi marcada por treinamentos no CT do clube. 

Foram atividades de conclusão e cruzamento, além de trabalhos técnicos defensivos. Tudo sob forte calor na capital gaúcha. Além dos titulares, jogadores como Fred, Jaílson e Everton, além do complemento do grupo formado por atletas da base realizaram os movimentos propostos por Renato Gaúcho. 

Isso porque, além do time totalmente suplente, a comissão técnica que está no nordeste com os jogadores também não é a principal. O técnico, por exemplo, é James Freitas. 

Edílson não participou do treino do time de cima. Com dores no tornozelo, o lateral direito foi preservado. Tal conduta já antecedeu o último jogo e não chega a preocupar. 

A única baixa para pegar o Galo na próxima quarta é Pedro Rocha. Expulso no jogo de ida, o autor de dois gols dá lugar a Everton, que completou o placar na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG. 

O duelo de volta da final, que decidirá o campeão da Copa do Brasil de 2016 será disputado na próxima quarta-feira às 21h45 (horário de Brasília), na Arena.