Topo

Leandro Donizete pede vergonha na cara e desabafa após derrota: "é f..."

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

23/11/2016 23h52

O Grêmio deu um grande passo rumo ao pentacampeonato da Copa do Brasil. No primeiro da final contra o Atlético-MG, os gaúchos venceram por 3 a 1 dentro do Mineirão. Apesar de jogar em casa, o time alvinegro não apresentou um bom futebol e foi presa fácil do adversário. Após a derrota com sabor muito amargo, o volante Leandro Donizete desabafou na saída de campo, reconheceu a péssima atuação coletiva e pediu vergonha na cara para o jogo da volta.

"É f... A gente erra três, quatro lances, eles vão lá e faze os gols. Sabíamos da qualidade deles, mas demos muitas brechas. Temos que ter mais cautela, tocar a bola, e não dar chutão. Era isso que eles queriam, que a gente começasse a usar o chutão para vir no contra-ataque", falou o jogador.

No primeiro tempo, o Grêmio perdeu ótimas oportunidades, mas conseguiu ir para o intervalo em vantagem, com gol de Pedro Rocha. Na etapa final, o atacante voltou a marcar, mas recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Atlético diminuiu com Gabriel, mas tomou o golpe final com Everton, em contra-ataque.

"Temos que ter vergonha na cara e mudar essa postura. Se fizeram isso aqui dentro, podemos chegar lá e fazer igual. Mas agora é botar a cabeça no lugar, usar esses dias para treinar e tentar mudar isso", acrescentou Donizete.

Na quarta da semana que vem (dia 30) as equipes voltam a se encontrar às 21h45, na Arena do Grêmio. Com o resultado, o Atlético precisa superar o adversário por três gols se quiser sair de Porto Alegre com o bicampeonato. Um triunfo por dois gols levará a decisão para os pênaltis. O time gaúcho pode perder por até um gol de diferença. Não há o critério de gols feitos fora de casa na decisão.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.