Topo

Apoio para final: torcida do Grêmio faz festa em aeroporto na saída para BH

Torcida do Grêmio com ônibus do clube indo para Belo Horizonte para final da Copa do Brasil - Marinho Saldanha/UOL
Torcida do Grêmio com ônibus do clube indo para Belo Horizonte para final da Copa do Brasil Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/11/2016 14h00

A torcida do Grêmio fez sua parte. Longe de casa no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, os jogadores do Tricolor poderão guardar na memória os últimos momentos com seus aficionados e levar isso para a decisão. No embarque da delegação para BH, perto de 500 gremistas estiveram no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. 

Cantando as músicas de jogo, com instrumentos de sopro, munidos de tambores, ditaram o ritmo no pátio do terminal 2 do aeroporto internacional Salgado Filho, mas que de internacional não teve nada no início da tarde. 
 
E além da torcida tradicional, a corneta ao rival tomou conta. Faixas de 'Inter Série B', caixões vermelhos e até uma nova música embalaram o ambiente. "E tu vais ver, a Copa Libertadores da Série B", foi uma das canções novas para 'homenagear' os adversários. "Arerê, o Inter vai jogar a Série B", concluiu a festa em azul, branco e preto. 
 
O ápice da festa aconteceu por volta das 14h, quando o ônibus carregando a delegação gremista chegou ao aeroporto. Sinalizadores e ainda mais gritos empurraram os atletas até a área de embarque. Não houve contato entre os jogadores e a torcida, já que em voo fretado as delegações entram de ônibus até a pista, onde fazem os procedimentos de embarque. 
 

Torcida do Grêmio faz festa para saída da delegação do Grêmio antes de final - Marinho Saldanha/UOL - Marinho Saldanha/UOL
Imagem: Marinho Saldanha/UOL

E os torcedores não saíram sem o cumprimento dos atletas. O ônibus que carregou o grupo de atletas parou na área de embarque, o elenco desceu e registrou o momento. Os atletas foram até os torcedores e agradeceram o apoio em um momento tão importante. 

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam na quarta-feira às 21h45 (horário de Brasília) no Mineirão. O jogo de volta da final da Copa do Brasil será na Arena, dia 30. Há nove anos que o Tricolor não decidia um torneio fora do âmbito regional e há 15 não conquista um título de expressão. Jejum que justifica o ímpeto dos torcedores.
 

'Invasão' de aeroporto

 
Se a estratégia de embarque por fora do aeroporto visava, também, evitar transtornos no local, deu errado. Depois de fazer a festa para os jogadores, os aficionados entraram no terminal 2 e continuaram a festa aproveitando o eco do local. 

Torcedores do Grêmio 'invadem' aeroporto em saída do time para Belo Horizonte - Marinho Saldanha/UOL - Marinho Saldanha/UOL
Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.