Topo

Grêmio antecipa concentração para 'esquecer' vantagem sobre o Cruzeiro

Renato Gaúcho solicitou antecipação do período de concentração do Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Renato Gaúcho solicitou antecipação do período de concentração do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

31/10/2016 17h28

Os jogadores do Grêmio concentram a partir desta segunda-feira para o jogo que será disputado somente na quarta contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil. A antecipação no período foi pedido do técnico Renato Gaúcho e tem por objetivo garantir foco total no compromisso decisivo para chegar à final. 

"As palavras que eles usaram entre eles no vestiário, eu vou repetir nos três dias de concentração. Para entrarem atentos e esquecerem o regulamento, a vantagem. Só no fim do jogo podemos pensar nisso. Vamos ter inteligência, o Grêmio tem um sistema e vamos ter os cuidados em qualquer lugar do campo. A bola pune, e se as oportunidades aparecerem temos que fazer. O time está bem compactado e o torcedor comparecendo, lotar a Arena, incentivar. E não achar que o Grêmio já está classificado. O Grêmio não está classificado. Vamos ter inteligência para depois poder comemorar a vaga", disse o técnico Renato Gaúcho. 

Esquecer a vantagem é ordem no time azul, branco e preto. Apesar de ter vencido fora de casa pelo placar de 2 a 0 e avançar até com derrota por um gol de diferença, a meta é entrar como se nada tivesse acontecido. 

"Temos que dar exemplos de clubes que acharam que estavam classificados e a vaga não veio. Seria uma decepção muito grande para o nosso torcedor. Este contato com pessoas de fora não tem em nenhum dos jogos. É a concentração, ela é fundamental. Nestes três dias e no jogo. Por isso que concentramos a partir de hoje, para descansarem, conversarmos e se alimentarem bem", comentou. 

A história também rema a favor do Grêmio. Um placar que eliminaria o Tricolor nunca aconteceu na Arena desde sua inauguração, em dezembro de 2012. Desta qualquer forma, a meta é evitar euforia. 

"Em 95 eu ainda jogava pelo Fluminense, e na semifinal da Copa do Brasil contra o Santos ganhamos de 4 a 1 no Rio de Janeiro e todos achavam que estaríamos na final. Tomamos 5 a 2 na Vila Belmiro e saímos. Se não me engano Grêmio e Palmeiras também. O Grêmio meteu cinco aqui e acharam que iria passar, depois tomou cinco lá e passou ali. São exemplos que temos que passar", acrescentou. 

Maicon está confirmado no jogo. O volante deixou a partida de ida com problemas no tornozelo, mas participou normalmente do treinamento desta segunda e está liberado para atuar. A equipe será definida na atividade desta terça. 

Grêmio e Cruzeiro jogam a partir das 21h45 (horário de Brasília) de quarta-feira, na Arena. Do outro lado da chave, Atlético-MG e Internacional se enfrentam no mesmo dia e hora. No duelo de ida, 2 a 1 para os mineiros, em Porto Alegre. 

Quer receber notícias de Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.