Topo

Tropeço em casa freia intenção do Inter de reforçar time na Copa do Brasil

Do UOL, em Porto Alegre

30/10/2016 11h00

O Internacional chegou a pensar em usar titulares contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira. Precisando buscar o resultado, o Colorado se via empolgado com a chance de disputar a final do torneio. Mas o empate em casa contra o Santa Cruz mudou o quadro. Sem se distanciar da zona de rebaixamento, o Inter irá recorrer novamente a time suplente. 

"É claro que este resultado poderia nos dar uma tranquilidade maior para jogar por um empate contra o Palmeiras (na próxima rodada do Brasileiro, fora de casa). Agora não. Temos uma situação de ter que buscar o resultado em São Paulo. É uma inversão de situação. Não é possível deixar acontecer o que aconteceu em uma reta final de Brasileiro. Um gol de bola parada e depois uma expulsão. Isso me preocupa. Mas estávamos fazendo apresentações melhores e a tendência é que isso se repita", disse Roth avaliando o 1 a 1 com os pernambucanos. 
 
Depois do jogo de ida, derrota por 2 a 1 em casa contra o Galo, a direção do Inter prometeu avaliar após o duelo contra o Santa Cruz se iria ou não investir na busca por virar o placar agregado. Mas tropeçar em casa e ficar apenas dois pontos distante do grupo de rebaixamento freou qualquer ímpeto de busca por título. 
 
"Temos jogo no meio de semana e temos colocado time misto. Nosso maior interesse é o Brasileirão e continua sendo. Vamos ver como o time estará na segunda-feira e definiremos isso", explicou Celso Roth. 
 
Para avançar, o Internacional precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Ou até um, desde que marque mais de dois como visitante, ou seja, faça de 3 a 2 para cima. Do outro lado da chave estão Cruzeiro e Grêmio, com vantagem do Tricolor que venceu por 2 a 0 o compromisso de ida no Mineirão. 
 
Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.